DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Missa de Nossa Senhora Aparecida reúne 3 mil fieis em Contagem

A Arquidiocese de Belo Horizonte organizou na manhã desta terça-feira, 12, uma missa na Praça da Cemig, em Contagem.

O evento celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e, para os católicos, é um título dedicado à Maria, mãe de Jesus de Nazaré.

De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de três mil fieis estavam presentes e acompanharam a missa, cantaram e se emocionaram durante todo o evento, que durou aproximadamente três horas.

O feriado decorrente desta data também é conhecido como Dia das Crianças, pois Nossa Senhora Aparecida é também a padroeira das crianças brasileiras.
História

A história da imagem de Nossa Senhora  Aparecida remete a meados de 1717. Dizem que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, e também o governador da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, na época, passaria pelo povoado de Guaratinguetá a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto).

Os pescadores da região, querendo homenagear sua passagem, lançaram suas redes no rio Paraíba do Sul, com esperança de promover um verdadeiro banquete para o governador.

Eles tentaram por muitas vezes, mas nenhum peixe foi pego em suas redes. Foi quando, ao descerem o rio, chegaram a Porto Itaguaçu, no dia 12 de outubro. Lançaram suas redes por lá e apanharam o corpo de uma imagem de Nossa Senhora. Ela estava sem a cabeça. Os pescadores, numa nova tentativa, conseguiram encontrar a cabeça da imagem.

Eles a envolveram em um lenço e deste dia em diante, os peixes chegaram em abundânica para os pescadores de Guaratinguetá.
Aos poucos a imagem tornou-se conhecida e se popularizou pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário