DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"O Brasil elegeu um palhaço para seu Congresso", dizem jornais europeus

Página do jornal "Euronews" na internet
O canal “Euronews” e vários outros meios de comunicação no exterior criticaram os 1,3 milhão de votos recebidos por  Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR), nas eleições para deputado realizada ontem (3). A vitória do candidato foi notícia no exterior, com repercussão em agências como a “Dow Jones”, “BBC”, “CBS”, jornais sul-africanos e a “Rádio Pública Nacional”, dos Estados Unidos.
O canal “Euronews”, que pode ser visto em toda a Europa e em diversas línguas, foi o mais enfático. "Eleitores em todo o mundo se queixam de ter palhaços como políticos. Mas os brasileiros abraçaram a ideia, enviando um palhaço de verdade ao Congresso, com mais votos que qualquer outro candidato", afirmou o canal europeu. Para a “CBS”, os brasileiros elegeram um "palhaço não-metafórico", Francisco Everardo Oliveira Silva.
Tiririca foi traduzido em inglês para "grumpy" e muitos dos jornais que publicaram a história sobre o candidato brasileiro indicaram que ele foi suspeito de ser analfabeto. Já o jornal “The Star”, da àfrica do Sul, apontou que os brasileiros foram às urnas no fim de semana para escolher seus "governadores, senadores e um palhaço ao Congresso".
Segundo o jornal, a campanha de Tiririca chamou a atenção de eleitores decepcionados com a política. Mas a imprensa estrangeira indicou que a candidatura não seria apenas um "ato inocente" de um indivíduo. Para as agências de notícia, o palhaço foi bem financiado e seus votos ajudariam a eleger outros políticos de sua coalizão.
Entre os partidos ajudados por Tiririca estaria o PT. A imprensa estrangeira também deu destaque ao fato de que a eleição presidencial no Brasil terá um segundo turno e que a grande surpresa foi o resultado de Marina Silva. Já na Bulgária, país de origem do pai de Dilma Rousseff (PT), a eleição foi alvo das capas dos principais jornais e programas de rádio e TV ontem. "Passaremos mais um mês acompanhando de perto o que ocorrerá no Brasil", contou Svetoslav Ivanov, jornalista da “BTV”, a maior rede de TV do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário