DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pela quarta vez, Prefeitura atrasa salário de servidor público

Esta é quarta vez que o servidor público municipal procura pelo pagamento na segunda sexta-feira do mês e amarga a notícia de que o pagamento não será repassado, conforme prometido pela administração do prefeito João Bosco Pessine. Porém, desta vez a decepção é ainda maior, já que boa parte da classe, além da necessidade de efetivar os pagamentos de aluguel, luz, água em dia, contavam com o dinheiro para passar com tranquilidade o feriado prolongado, assim como garantir um dia das crianças especial.

Nesta manhã de sexta-feira (08/10), um servidor público, que preferiu não se identificar, ligou para o departamento de Recursos Humanos em busca de uma resposta da Prefeitura sobre mais este atraso no repasse do pagamento. Conforme confirmou o servidor público que atendeu a ligação, o salário não foi liberado. A previsão é de que no período da tarde, apenas recebam aquelas que tiveram seus contratos rescindidos e aposentados, já os demais, há a perspectiva de que o pagamento possa ser efetivado no dia 14, quinta-feira.

COMPRIMISSO FIRMADO, MAS NÃO CUMPRIDO


A não liberação do pagamento para toda a classe de servidores públicos municipais mantém a insegurança da população em relação ao destino e administração do dinheiro público, já que após anunciada uma crise financeira no município no mês passado, o prefeito João Bosco Pessine anunciou cortes de gastos e medidas com o objetivo de equilibrar a situação financeira e garantir pagamentos básicos e essenciais em dia.

Em coletiva de imprensa restrita, realizada no dia 03 de setembro o prefeito de Caratinga declarou que para tentar superar a crise financeira seria necessário cortar 10% das remunerações de secretários, prefeito e vice-prefeito. Outra medida anunciada foi a demissão de 250 funcionários da Prefeitura nos próximos três meses, que possuem salários mais baixos, em torno de um salário mínimo, R$ 510,00. Serão demitidos 150 neste mês de setembro; 50, em outubro e mais 50 em novembro.

Em reuniões da Câmara Municipal, os vereadores sugeriram o corte em algumas secretarias, o que descartado pela Prefeitua. Nesta gestão administrativa são ao todo 11: Administração e Recursos Humanos – secretário Enoque Batista; Agricultura e Abastecimento – secretário Cléber Bento Pereira; Cultura, Esporte, Lazer e Juventude – secretário Juarez Gomes de Sá; Defesa Social – secretário Emídio Rocha; Desenvolvimento Econômico e Turismo – secretário Edson Soares; Educação – secretário Pedro Leitão; Obras Públicas – secretário Sebastião Sérgio; Planejamento e Fazenda - Angelita Lelis; Saúde – secretário Thales Edison Chaves e secretaria de serviços urbanos e meio ambiente. - secretário André José Penna.
Outro compromisso firmado foi o de resolver a situação de repasse salarial junto a classe e a partir do mês de outubro garantiria o pagamento do salário na primeira sexta-feira do mês, o que não foi cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário