DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Perfuradora deve chegar a mineiros presos no Chile dentro de 24 horas

O poço pelo qual serão içados os 33 mineiros presos em uma mina de cobre no Chile vai ser finalizado "dentro das próximas 24 horas", afirmou nesta sexta-feira (8) o ministro da Mineração chileno, Laurence Golborne.
Golborne disse que a perfuradora T-130, do plano B de resgate, está parada desde a manhã para uma troca de martelos, mas que deve recomeçar a trabalhar na Mina San José, próximo à cidade de Copiapó, no norte do país, nesta tarde.
O ministro afirmou que já foram cavados 584 metros dos 624 metros totais do poço da perfuradora.
Ele disse que a chegada da perfuradora pode ocorrer na noite de sexta ou na madrugada de sábado, mas não podia prever uma hora "porque essa não é uma ciência exata".
"O resgate deve se iniciar entre três e oito dias depois da perfuração, dependendo das decisões que forem tomadas sobre o encamisado", disse.
Ele se referia ao procedimento para revestir o poço com um tubo metálico, que ainda não se sabe se vai ser necessário ou não.
Segundo ele, os mineiros presos estão tranquilos, e ainda não foi definida a ordem que eles vão subir.
Eles estão em bom estado de saúde, apenas com alguns problemas dentais e de pele.
Nos últimos dias, os mineiros fizeram atividades físicas mais intensas. Eles devem ser submetidos a uma dieta de alimentos sólidos seis horas antes de subir.
Um médico e um mineiro serão os primeiros a descer, revezadamente, à mina. No máximo, vão descer três pessoas de cada vez.
Na quinta-feira, as equipes de resgate fizeram uma simulação cronometrada de como serão os trabalhos.
Terça-feira
Mais cedo, o ministro da Saúde, Jaime Mañalich, afirmou que os mineiros presos desde 5 de agosto deverão ser retirados a partir da terça-feira.
A saída dos mineiros será possível depois que finalizar - entre esta sexta e sábado- a perfuracão de um túnel de 624 m, por onde os mineiros serão içados um a um para a superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário