DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Petrobras comunica nova descoberta de petróleo na Bacia Sergipe-Alagoas

A Petrobras informou  nesta quarta-feira (27) que encontrou petróleo no primeiro poço perfurado em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. De acordo com a estatal, o petróleo é de qualidade semelhante ao encontrado nas águas profundas da Bacia de Campos.
“Foi confirmada a existência de grandes acumulações nas porções mais distantes dessa bacia, com volumes superiores àqueles encontrados nos campos de Guaricema e Dourado, em águas rasas. Dados obtidos nos testes indicam a presença de petróleo leve”, diz a nota da Petrobras.
Segundo a estatal, as informações obtidas até agora do poço “são suficientes para atestar a descoberta de uma nova província petrolífera na Bacia Sergipe-Alagoas”.
A área é explorada pelo consórcio formado pela Petrobras (com 60%) e IBV-Brasil (40%), que, segundo a Petrobras, dará continuidade às atividades e aos investimentos, com a perfuração de outros poços pioneiros e a elaboração de um plano de avaliação de descoberta, ainda a ser definido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário