DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Polícia Federal apreende documentos, notas e aditivos durante operação contra fraudes em licitações

A Polícia Federal encerrou na tarde desta terça-feira (26) a Operação "Trem das Sete" para combater um esquema de desvio de recursos públicos. Ao todo foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em empresas na capital, seis mandados na Prefeitura Municipal de Itaúna/MG e mais um em empresa na cidade de Curitiba/PR.

Ninguém foi preso, mas foram apreendidas notas fiscais, termos aditivos e diversos documentos que comprovam que as empresas que se apresentaram como concorrentes, na verdade, mantêm relações comerciais com características de cartel, sendo que várias delas estão, ou já estiveram, sediadas no mesmo endereço em Belo Horizonte, local onde foram cumpridos mandados de busca. De acordo com a Polícia Federal, os documentos serão importantíssimos para delimitar a participação de todos os investigados no esquema.

Em Belo Horizonte, 12 policiais federais realizaram buscas no edifício Arthur E. Jermann, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte. Eles saíram do local após cinco horas de trabalhos, carregando malotes com notas fiscais e termos aditivos. Os documentos foram apreendidos em três empresas de engenharia que funcionam no local. Entre as empresas revistadas pelos agentes estão Telsan Engenharia, Esan Engenharia e Seebla Engenharia. Todas atuam no setor de projetos. A Seebla Engenharia tem entre suas obras relacionadas em seu site o Mineirão, o Minas Tênis Clube, a Fundação Clóvis Salgado. A lista de cliente inclui Petrobras, Copasa, Cemig, Usiminas, além de inúmeras empresas no setor de siderurgia, petrolíferas, saneamento e meio ambiente, viários e telecomunicações, com obras inclusive no Chile.

Os mandados cumpridos nesta terça nas três localidades foram expedidos pela Justiça Federal de Divinópolis, atendendo a representação realizada nos autos de Inquérito Policial em trâmite na delegacia de Polícia Federal em Divinópolis. O Inquérito foi instaurado depois que um grupo de sete empresas, juntamente com servidores municipais e possivelmente servidores do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, o Dnit, teria fraudado uma licitação da prefeitura municipal de Itaúna. A fraude teria como objetivo a elaboração de um projeto executivo de engenharia para remanejamento da linha férrea no município.

O próximo passo da investigação é a análise do material arrecadado e a realização de perícias. Após terminada esta fase das investigações, e levantando a responsabilidade de cada um dos envolvidos no esquema, todos deverão ser indiciados e o inquérito encaminhado a Justiça Federal para análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário