DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Polícia Federal desarticula no Rio quadrilha de tráfico internacional de pessoas

Rio de Janeiro - Após uma investigação que durou aproximadamente quatro meses, a Polícia Federal desarticulou uma quadrilha de tráfico internacional de pessoas no Rio de Janeiro. O suspeito de liderar o grupo, o peruano Carlos Alberto Sanchez Palácios, de 54 anos, foi preso. Foram expedidos cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Até o momento, mais seis pessoas foram presas, das quais cinco são peruanas e uma brasileira.
Segundo o delegado da PF no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, Alcyr Vidal, o suspeito agenciava e aliciava mulheres peruanas e as trazia para o Brasil. De acordo com ele, é comum prender pessoas com passaportes falsos, mas esta é a primeira vez em que uma quadrilha demonstrou agir de modo tão inteligente, dificultando a ação da polícia.
“Eles burlavam a PF de modo inteligente. A imigração era feita com passaporte peruano falso, o que é difícil de detectar. Uma brasileira fazia o check-in para a França, não embarcava e ficava do lado de fora. Depois entregava o bilhete para o peruano”, disse.
Depois disso, segundo Vidal, o peruano fazia o check-in com uma outra passagem para Argentina utilizando passaporte falsos, sempre para voos com horários semelhantes. “Só que em vez de entrar no avião para a Argentina, entrava para a França. Ele comprava dois bilhetes” complementou o delegado.
O acusado, de acordo com a PF, já tinha sido preso anteriormente e residia ilegalmente no país. A Polícia Federal acredita que as mulheres aliciadas se espalhavam pela Europa e até pelos Estados Unidos. A chamada Operação Nobreza conta com a participação de 40 agentes das polícias Federal e Civil. Mais envolvidos ainda estão sendo procurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário