DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Record arquiteta plano para tirar o Campeonato Brasileiro das mãos da Globo

Com o ponto final na cláusula de preferência que beneficiava a Globo na renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Record já traçou um plano para tirar da concorrente a competição a partir de 2012. De acordo com a Folha de São Paulo, por Bernardo Itri, a tática é melhorar os valores dos contratos (atualmente na casa dos R$ 300 milhões anuais), e negociar adiantamentos assim como faz a Globo; melhorar o horário das partidas do meio de semana (pulando das 22h00 para 20h30 ou, no máximo, 21h00); e citar nomes dos patrocinadores dos estádios – os “naming rights” -, o que a Globo não faz por não citar patrocinadores.
Na semana que vem a Record agendará encontros com dirigentes dos clubes para apresentar o plano. A Globo, porém, teria procurado dirigentes após a decisão do CADE e apostaria num grande adiantamento de receitas para segurar o certame entre 2012 e 2014. Além disso, outras emissoras como o SBT, poderiam entrar no páreo.
Já o Ricardo Perrone, no UOL Esporte, informa que na quinta-feira passada, representantes de alguns clubes da Série A foram à sede da Globo para discutir a negociação dos canais exclusivos de informação sobre os mesmos. A ideia seria vender o direito de comercializar esses canais ou programas, como a TV Galo do Atlético/MG, e a venda seria no sistema PPV.
Ninguém, todavia, teve a preocupação de evitar a discussão sobre o próximo contrato de comercialização dos direitos do Campeonato Brasileiro, até por que nesta semana, acabou o processo da acusação de formação de cartel. A conversa acabou virando uma pré-negociação entre um grupo fechado com a Globo sobre o contrato de 2012 a 2014. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, pediu para os colegas não entrarem nesse mérito por não ser uma reunião formal do Clube dos 13 e menos ainda na sede do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário