DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Reprise de Vale Tudo é fenômeno na TV paga

Mal estreou, no último dia 4, a reapresentação da novela Vale Tudo, já virou fenômeno de audiência no canal pago Viva. Logo na primeira semana, a novela abocanhou o primeiro lugar no ranking da TV paga, segundo dados do Ibope. E isso sendo exibida no ingrato horário da 0h45.

No horário alternativo do folhetim, às 12h, o canal fica em primeiro lugar no ranking de canais adultos.

Escrita por Gilberto Braga, com a colaboração de Aguinaldo Silva e Leonor Barcèlles, a novela Vale Tudo retratou o Brasil do fim dos anos 1980. A descrença no mundo político e o poder cada vez maior do dinheiro foram pano de fundo para contar a história de Raquel (Regina Duarte), uma mãe dedicada e honesta, e sua filha, Maria de Fátima (Gloria Pires), que não mede esforços para conseguir subir na vida, passando até por cima de sua própria mãe.

A repercussão é tamanha que provocou um crescimento de 80% nos acessos ao site do canal e até o Twitter do Viva registrou um aumento de 300% no número de seguidores.

Para Claudino Mayer, especialista em novelas da USP (Universidade de São Paulo), o fenômeno de audiência acontece porque se trata de um clássico da teledramaturgia brasileira, que reúne uma série de fatores que prendem a atenção do público.

- A novela tem suspense, personagens fortes que provocam a empatia do público, uma forte identificação com a realidade brasileira e um grande enigma sobre a morte de um personagem, o famoso “Quem matou Odete Roitman [Beatriz Segall]?”. Esses são os principais elementos que garantem o sucesso da trama.

Jornalista especialista em TV e colunista do jornal Agora São Paulo, Janaína Nunes não perde um capítulo da reprise e considera Vale Tudo a melhor novela da história.

- A novela é atemporal. Ainda fico emocionada com as coisas que a Maria de Fátima [a filha golpista interpretada por Gloria Pires] faz com a Raquel [a mãe, mocinha da trama, vivida por Regina Duarte]. Ninguém fez novela tão boa quanto essa. Todo mundo tentou, tentou, mas não conseguiu. Por mais que a Beatriz Segall não goste de ficar falando isso, a Odete é a maior vilã da TV. Além dela, todos os atores estão ótimos em seus papéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário