DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Saúde Pública: PAM alega falta de motorista para transporte de paciente

Maria Pereira Rodrigues estava em estado grave e precisava ser transferida da Casa de Saúde para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Rose, a filha da paciente, relata o descaso e pede ajuda ao vereador Ronilson, mas PAM nega o transporte
Tudo começou quando Dona Maria, mãe de Rose sentiu falta de ar e teve que ser levada para a Casa de Saúde União em Caratinga na noite desta terça-feira (12/10). Ao ser atendida pelo médico de plantão, Rose Pereira  descobriu que sua mãe precisaria ser internada urgentemente em uma UTI. Foi quando a dona de casa teve uma surpresa. “Eles disseram que não podiam internar minha mãe e me pediram um cheque calção de R$ 5 mil reais”, explica Rose.

Emocionada Rose mal consegue falar sobre os momentos difíceis que viveu na tentativa de salvar a vida de sua mãe. Foi quando ela resolveu pedir ajuda ao vereador Ronilson. “Fiquei desesperada. Ninguém queria me ajudar. Foi quando 1 hora da manhã resolvi ligar para Ronilson para pedir ajuda”, lembra.    

Mas os problemas envolvendo a vida de Dona Maria estavam apenas começando. Ronilson conta que quando chegou a Casa de Saúde, solicitado por Rose, Dona Maria estava sendo atendida pelo médico Norton Miranda. O médico confirmou que a paciente precisava ser levada imediatamente para UTI. Como na Casa de Saúde Dona Maria só poderia ser internada depois de dar um cheque calção de cinco mil reais o vereador teve a alternativa de levar a paciente para a UTI do Hospital através do Sus. Mas ao pedir uma ambulância para transferência de Dona Maria, mais um transtorno. “A resposta da enfermeira do PAM foi que não tinha motorista para fazer esta transferência. Depois em um segundo momento a enfermeira alegou que o veículo estava quebrado”, conta Ronilson. 

Indignado Ronilson se lembrou do dia em que o jornalismo do Super Canal flagrou uma ambulância da prefeitura carregando galhos de árvores. “Isso é um absurdo. Carregar árvores na ambulância é possível, mas no momento em que precisamos carregar um ser humano com urgência, doente, sofrem transtornos. Não acredito que isso esteja aconetcendo, desabafa o vereador.      

Dona Maria teve que ser carregada da Casa de Saúde para o Hospital no carro do médico a qual estava realizando o atendimento. Mas os problemas não acabaram por aí. Depois de internada no Hospital, mais problemas. Ronilson conta que ao entrar em contato com a direção do HNSA, teve a certeza de que a saúde publica está caótica. E afirmou que se dependesse da parte burocrática, a paciente ainda estaria correndo risco de morte.

Diante de todos estes problemas, Rose não consegue segurar as lágrimas. Quando lembra da mãe doente e dos problemas que passou para salvar a vida de quem mais ama, ela só tem um desejo. “Quero que minha mãe fique boa, só isso que eu quero”, relata com tristeza misturada com muita revolta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário