DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 30 de outubro de 2010

Sem estádio certo, Fifa escolhe São Paulo para abrir Copa 2014, diz jornal

A Fifa confirmou após a reunião da última sexta-feira, em Zurique, que São Paulo vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. No encontro, além de Joseph Blatter, mandatário da entidade, estavam presentes o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Jérome Valcke, secretário-geral, e Rafael Salguero e Julio Grondona, membros do comitê executivo da Fifa. Em conjunto, eles bateram o martelo e garantiram a cidade no Mundial. Porém, a polêmica em torno do estádio que será utilizado está longe de ser resolvida. A informação é do jornal "O Estado de S.Paulo".
- Ficou fechado que a abertura vai ser em São Paulo, mas cabe ao Brasil agora encontrar uma solução para o estádio - afirmou Grondona.
A opção número um, a futura arena do Corinthians, em Itaquera, tem em seu projeto inicial capacidade para 48 mil torcedores. No entanto, para receber a abertura do Mundial, o local vai precisar comportar no mínimo 65 mil torcedores. E é justamente nesse ponto que começa o impasse da Fifa com o comitê organizador do Mundial. A entidade quer que os recursos para as obras de ampliação saiam dos cofres públicos. Já o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, acredita que os custos devam ser bancados pela Fifa.
Em novembro, Blatter vai visitar o Brasil e terá uma conversa com o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckimin, e como novo presidente brasileiro, que será escolhido neste domingo. A ideia é ter garantias que a cidade terá um estádio com capacidade igual ou superior a 60 mil torcedores para receber a abertura. A visita do dirigente será vital para a confirmação da cidade na Copa do Mundo de 2014.
- O estádio do Corinthians está projetado para ter pouco mais de 40 mil lugares. Não se pode ter uma abertura da Copa no estádio do Corinthians com essa capacidade. Mas o compromisso é de que terão de aumentar o locsal para possa incluir mais de 60 mil. Caso contrário, outro lugar terá de ser construído do zero - afirmou Salguero.
Na próxima semana, a Fifa e o comitê organizador da Copa do Mundo analisam vão analisar diversos aspectos técnicos da competição. A série de reuniões vão acontecer de terça-feira a sábado. O procedimento é padrão da entidade e ocorre duas vezes por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário