DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 16 de outubro de 2010

Três dos quatro trabalhadores presos em mina do Equador estão mortos

Os cadáveres de três dos quatro mineiros que estavam presos a uma jazida aurífera a 150 metros de profundidade no sudoeste do Equador foram encontrados neste sábado (16), enquanto um homem segue desaparecido, informou um funcionário.
Os trabalhos de resgate de quatro operários na mina iniciaram na sexta e o presidente do Equador, Rafael Correa, havia previsto que durariam mais 24 horas. "Estamos fazendo tudo o que for possível para resgatá-los, Deus queira com vida", disse o presidente, mais cedo.
A Secretaria Nacional de Gestão de Riscos informou que os mineiros soterrados foram identificados como Walter e Ángel Vera (que são irmãos), Paúl Aguirre e Pedro Mendoza.
Grupos de 50 resgatistas fazem esquema de turnos de trabalho, informou o subsecretário de Mineração do país, Jorge Espinosa.
Espinosa disse que os responsáveis pelo resgate não cessaram de trabalhar desde sexta-feira, quando chegaram informações sobre o acidente por volta das 3h locais (5h de Brasília).
Espinosa explicou que os trabalhos de resgate acontecem em duas frentes para tentar chegar ao local onde estão os operários, que ficaram presos após uma queda no interior da mina, localizada na zona de Portovelo, na província do Ouro, fronteiriça com o Peru.
O governo já havia enviado, por meio de helicóptero, desde a cidade de Guayaquil, uma sonda para tentar estabelecer contato com os mineiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário