DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

TSE nega pedido de Dilma para retirar vídeo do Youtube

Brasília – Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram nessa quinta-feira, 14, por unanimidade, negar pedido da coligação da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, para retirar do YouTube um vídeo supostamente produzido pela campanha de seu adversário, o tucano José Serra. A decisão confirma a liminar concedida pelo ministro relator, Joelson Dias.

O vídeo mostra a transformação do rosto de Dilma no do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e faz uma representação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva segurando cães ferozes, associados, na propaganda, a petistas.

Os ministros negaram o pedido do PT porque a norma eleitoral citada pelos advogados, segundo eles, não condiz com a situação em questão. O artigo que embasou a ação proíbe a veiculação de propaganda eleitoral em sites de pessoas jurídicas, mas os ministros entenderam que o YouTube é um site de relacionamento e que não estaria dentro do perfil de página de pessoa jurídica.

Apesar de negarem o pedido feito pelo PT, os ministros criticaram muito seu conteúdo. Para Lewandoski, o vídeo era “chocante”, enquanto a ministra Cármen Lúcia classificou a propaganda como uma “quase uma agressão” e disse que a Justiça Eleitoral pode dar outra resposta caso a ação venha reformulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário