DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Justiça mineira condena universitário por injúria a professor

A justiça mineira condenou um estudante a pagar multa e prestar serviços comunitários durante um ano e oito meses por ofender um professor. O caso aconteceu dentro da sala de aula de uma instituição de ensino superior da capital. O professor alegou ter sofrido injúrias e provocações por parte do aluno duas vezes. Na segunda vez, o professor estaria advertindo o aluno sobre os atos de desrespeito em sala de aula quando foi confrontado pelo estudante, que insinuou, por meio de expressões, que o professor era homossexual.

A pena inicial era de um ano e oito meses de detenção, mas o juiz da 11ª Vara Criminal do Fórum Lafayette, Marcos Henrique Caldeira Brant, converteu a pena  em prestação de serviços à comunidades. O juiz considerou que as agressões foram gratuitas e aconteceram por motivo fútil, já que a motivação seria o fato de o aluno não simpatizar com o professor e ter notas baixas na disciplina.

Outro agravante da pena foi o fato de as ofensas terem sido feitas na presença de outros alunos, o que causou um mal estar para o professor na instituição de ensino. O estudante ainda pode recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário