DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Rede Doctum anuncia ampliação do número de redes de ensino

Antes a Rede Doctum atendia 8.000 alunos, agora a nova instituição passa a atender 16.500
A Rede Doctum anunciou em coletiva de imprensa, na tarde de ontem (29), a integração com outra instituição de ensino de Vitória, Espírito Santo. Com a ampliação, a Doctum passa a atender mais de 16 mil alunos em Minas Gerais e no estado capixaba.
A Rede Doctum integrou com o Instituto Batista de Educação de Vitória (IBEV), instituição com 103 anos de tradição de serviços educacionais prestados à população de Espírito Santo. A partir de agora, a Doctum passa a ser chamada de Doctum/IBEV. Em coletiva, o Diretor Presidente da Rede Doctum/IBEV, professor Cláudio Leitão, disse que a integração foi fundamentada em princípios comuns e histórias que marcam as duas instituições.
De acordo com o diretor presidente, a integração foi motivada por problemas de gestão administrativa do IBEV. Diante desse fato, o Instituto Batista escolheu a Doctum para assumir a instituição. O Diretor Presidente afirmou que serão investidos aproximadamente 5 milhões de reais na nova instituição. Além disso, a integração visa fortalecer os projetos educacionais das duas instituições, se consolidando como uma das maiores redes de ensino.
A partir deste mês, a Doctum/IBEV conta com oito unidades em Minas Gerais e sete no Espírito Santo. Com a integração, o número de alunos também dobrou. Antes a Rede Doctum atendia 8.000 alunos, agora a nova instituição passa a atender 16.500. Professor Cláudio destaca que além de ser uma enorme satisfação, ao mesmo tempo é uma grande responsabilidade.
Em coletiva, o Diretor Presidente disse que, politicamente a direção continua sendo a mesma. Os estudantes também vão ganhar vários benefícios com a integração, como a oferta de bolsas de estudos. Em 2009, foram ofertadas um total de 6 milhões de reais em bolsas. No ano que vem, esse número deve triplicar, destacou professor Cláudio. A implantação de novos cursos em Caratinga também já está sendo estudada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário