DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ação apreende 2 t de maconha e usa micro-ônibus com câmeras no Rio


Após um ano e meio sem entrar na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, policiais do Batalhão de Operações Especiais realizam, nesta quarta-feira (29), uma operação com a ajuda de um micro-ônibus munido de equipamentos que recebem informações de rádio e internet e de câmeras acopladas ao veículo. Pelo menos duas toneladas de maconha foram apreendidas em uma casa abandonada, informou a polícia.
Até o momento não houve troca de tiros e, segundo as primeiras informações da polícia, um homem, que seria foragido da Justiça, foi encaminhado para 15ª DP (Gávea). Ele foi encontrado com ajuda das câmeras do microônibus. Outras três pessoas foram detidas.
O objetivo principal da ação, segundo a polícia, é atualizar e mapear a região.

“A ocupação tem como fim observar o novo layout que a comunidade tem apresentado. As obras (do PAC) trouxeram mudanças nas vielas e nas ruas”, explicou o capitão do Bope, Ivan Blaz. De acordo com o chefe da operação, major Luiz Gustavo Chagas, a ação pretende atualizar os dados da localidade. “Com as obras do PAC muita coisa mudou aqui.”
A operação começou por volta de 7h30. Segundo o comandante do Bope, tenente-coronel Wilman René Gonçalves Alonso, 80 policiais participam da ação, que conta ainda com o apoio de um blindado.
Com a intensa movimentação da polícia no local, os trabalhadores do PAC interromperam as obras. Os policiais checam cinco pontos da favela, entre eles a mata, que segundo o major Chagas é um dos locais mais críticos, pois seria a rota de fuga dos traficantes.
Troca de comando no Bope
novo comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente coronel Wilmam René Gonçalves Alonso, assumiu o posto da instituição na terça-feira (28) no lugar do coronel Paulo Henrique.
De acordo com René, o Batalhão conta com cerca de 400 homens. Apesar de ser um número satisfatório, a intenção é que mais policiais sejam preparados para entrar na corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário