DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Chuvas castigam Iúna e Ibatiba, no Espírito Santo


As chuvas que atingem todo o Espírito Santo esta semana deixaram muitos estragos nos municípios do Caparaó sul capixaba. Nesta quarta-feira (28), cidades amanheceram alagadas. Moradores perderam móveis e tiveram que deixar duas casas. As estradas também foram prejudicadas.
Em Ibatiba, a inundação atingiu metade da cidade. Mais de 20 pontos de deslizamento de terra foram registrados. O Rio Pardo subiu e os alagamentos chegaram também no interior. Mais de dez famílias tiveram que deixar as residências.
Foram registrados alagamentos em sete municípios. Dados das Defesas Civis municipais estimam que quase 1.000 pessoas estejam em abrigos oferecidos pelas prefeituras. Em algumas cidades, casas desabaram em área de risco e, na zona rural, estradas vicinais estão praticamente isoladas.
As cidades de Alegre, Ibatiba, Muniz Freire e Iúna contabilizam prejuízos. Em Ibatiba, a chuva intensa durante a madrugada de hoje deixou metade da cidade alagada. Em muitos pontos ainda há água, mas a pior situação foi o desmoronamento de 10 casas que ficavam na parte alta da cidade, em área de risco.
"No bairro São José, perto do cemitério, aconteceu a destruição de casas que já estavam sendo avaliadas pelo município. Equipes da Defesa Civil estão trabalhando sem parar. Já dá para dizer que essa enchente está pior que o ano passado", afirma o Prefeito de Ibatiba, Lindon Jonhson Arruda.
Na cidade vizinha de Iúna, o centro da cidade e a área comercial estão alagadas desde a madrugada. Durante a manhã, a água começou a atingir os armazéns que vendem café. Na entrada da cidade, a água passou sobre as pontes, e o único acesso é pelo município de Ibitirama. A rodoviária estadual está alagada.
"Por enquanto não temos pessoas desalojadas e desabrigadas. Nossas equipes trabalharam durante a madrugada para retirar o que podia de dentro das casas, para não ser levado pela água. Estamos à disposição da comunidade", diz o Prefeito José Ramos.
Em Muniz Freire, também no Caparaó, a água está invadindo o centro da cidade. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marciano Salvador, três bairros estão atingidos pelas águas: Bairro São Vicente, Santa Terezinha e o Centro.
"Entrou água até na Secretaria de Obras. Cerca de 20 famílias já foram encaminhadas para os abrigos oferecidos pelo município. Estamos levantando o prejuízo principalmente na zona rural, onde as estradas estão intransitáveis", lembra Marciano.
O município de Alegre sofreu com fortes pancadas de chuvas no inicio da noite de ontem. Dois córregos que cortam a cidade transbordaram e três bairros foram atingidos. De acordo com a Defesa Civil, hoje pela manhã não houve registro de novos problemas e a situação foi controlada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário