DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sobe para seis número de mortes por causa das chuvas em Minas


29/12/2010 07h44 - Atualizado em 29/12/2010 08h55

Sobe para seis número de mortes por causa das chuvas em Minas

Mulher de 80 anos morreu após queda de muro de arrimo em Barbacena.
Outras duas pessoas morreram soterradas nesta segunda-feira (27).

Do G1 MG
Subiu para seis o número de mortes por causa das chuvas em Minas Gerais, de acordo com dados da Defesa Civil Estadual, após fortes tempestades na Zona da Mata mineira, na noite desta terça-feira (28). Uma mulher de 80 anos morreu após a queda de um muro de arrimo em Barbacena. Ainda segundo a Defesa Civil, no momento do acidente, duas senhoras, de 53 e 80 anos, e duas crianças, de dois e três anos, estavam na casa.

Na noite desta segunda-feira (27), uma mulher morreu após desmoronamento de terra em Cataguases. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima, de 31 anos, foi retirado com a ajuda de uma retro-escavadeira da prefeitura. Ainda de acordo com a corporação, outras duas pessoas foram resgatadas pela Polícia Militar (PM) e pela Defesa Civil Municipal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ubá, que atendeu à ocorrência, uma das vítimas, uma mulher de 30 anos, ficou presa sob os destroços e foi resgatada. O marido dela conseguiu sair sem a ajuda do resgate.

Os bombeiros encaminharam os feridos para o Hospital de Pronto-Socorro de Cataguases. Segundo informações do hospital, o homem passou por exames e não precisou ser internado. A mulher permanece no hospital e não corre risco de morrer, de acordo com a equipe médica responsável. Não há previsão de alta.
Juiz de Fora
Em outro caso de desabamento de encosta, em Juiz de Fora, uma criança de quatro anos morreu e oito pessoas ficaram feridas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino chegou a ser socorrido por médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a corporação, chovia no momento em que a encosta cedeu. O corpo da criança de quatro anos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Três casas foram atingidas pela terra, segundo os bombeiros. Os feridos foram socorridas no local e levadas para o Hospital de Pronto-Socorro Municipal de Juiz de Fora.
Outras 3 mortes
A primeira morte devido as chuvas em Minas Gerais foi registrada no dia 23 de novembro. Um homem de 36 anos foi arrastado pela enxurrada do Córrego do Onça em Belo Horizonte. A segunda vítima foi uma mulher de 62 anos. O corpo dela foi encontrado entre os escombros da casa onde morava. O imóvel desabou depois que uma forte chuva, também em novembro, fez o nível do rio subir em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata.
A terceira morte aconteceu em dezembro deste ano depois que uma adolescente de 13 anos foi arrastada pela enxurrada, em Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário