DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 31 de outubro de 2010

DILMA VENCE E É A NOVA PRESIDENTE DO BRASIL

Marconi Perillo é eleito governador de Goiás

Marconi Perillo (PSDB) foi eleito, neste domingo (31), governador de Goiás, no segundo turno. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 18h45, ele tinha 53,03% dos votos, contra 46,97% de Iris Rezende (PMDB). O vice-governador eleito é José Eliton (DEM).

O resultado deste domingo reflete o acirramento da disputa no segundo turno. Enquanto o primeiro turno terminou com uma vantagem de dez pontos percentuais a favor do tucano, a margem de diferença entre os dois candidatos se mostrou estreita na nova rodada da disputa. Pesquisa Ibope divulgada na semana passada, mostrava o tucano com 51% dos votos válidos, contra 49% do peemedebista.

Será o terceiro mandato de Perillo no governo do estado – ele foi eleito também em 1998 e 2002. Ao fim de seu segundo mandato, sem poder se candidatar à reeleição, elegeu-se senador. O tucano nasceu em Goiânia, em 1963, é casado, tem duas filhas e é bacharel em direito. Na década de 80, foi presidente da Juventude do PMDB. Em 1990, foi eleito deputado estadual e, em 1994, já no PP, elegeu-se deputado federal. Em 1995, ingressou no PSDB.

Entre as propostas de Perillo estão a implantação do piso salarial do professor e a distribuição de um computador para cada professor e para cada aluno da rede pública, além da construção de hospitais e da criação de um disque-emergência unificado para a segurança pública. Ele fez alianças com dez partidos, entre eles o PPS e o Democratas.

Iris Rezende, uma das figuras políticas mais tradicionais do estado – deixou a prefeitura de Goiânia para poder concorrer ao governo. Ele estava no segundo mandato como prefeito da capital do estado.

O peemedebista foi vereador, deputado estadual e prefeito de Goiânia, mas teve o mandato cassado pelo regime militar em 1969. Rezende foi governador duas vezes e ministro nos governos Sarney (Agricultura) e FHC (Justiça). Na campanha, ele prometeu fazer os "mutirões" do emprego, além de construir "maternidades-modelo" regionais, clínicas voltadas para o atendimento da mulher e da criança, além de implantar o programa "remédio em casa".

Cachorro invade seção e come cabo de urna eletrônica em Rondônia

Um cachorro invadiu uma seção eleitoral em Guajará-Mirim (RO), na manhã deste domingo (31), e  roeu o cabo de uma urna eletrônica. O equipamento foi trocado e não provocou atrasos, segundo relatório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO). Os funcionários da seção e do tribunal não sabem informar o paradeiro do animal.
Em Rolim de Moura, uma urna apresentava os candidatos a presidente da República antes dos candidatos ao governo. A sequência correta é a inversa.
Em Alta Floresta, um motorista foi detido por levar eleitores de maneira irregular em um carro, que estava repleto de material de campanha de um candidato.
Em Nova Brasilândia, o mau tempo e a nebulosidade na região pode ter sido a causa do alto índice de abstenção na cidade, segundo o TRE-RO.

Agnelo Queiroz é eleito governador do Distrito Federal

Agnelo Queiroz (PT) foi eleito em segundo turno, neste domingo (31), o novo governador do Distrito Federal. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 17h56, com 81,05% das urnas apuradas, o petista tinha 66,44% dos votos e não podia mais ser alcançado por Weslian Roriz (PSC), mulher do ex-governador Joaquim Roriz (PSC).
Weslian entrou na disputa após o marido renunciar à candidatura por estar ameaçado pela Lei da Ficha Limpa.
Queiroz, ex-ministro do Esporte, assume o Distrito Federal após uma onda de escândalos que atingiu o governo do Distrito Federal.
Sob denúncias de corrupção que envolviam o então governador José Roberto Arruda e deputados distritais, o DF chegou a ser alvo de um pedido de intervenção federal por parte da Procuradoria-Geral da República. Em meio a uma crise política, o Executivo teve quatro governadores diferentes num período de três meses.
Agnelo foi eleito apresentando propostas como criar o bilhete único no transporte coletivo, criar 400 equipes de Saúde da Família e uma Unidade de Pronto Atendimento em cada uma das 30 regiões administrativas do DF e construir pelo menos 100 mil unidades habitacionais.
Na campanha, ele se aliou a Tadeu Filipelli (PMDB), que já participou do governo de Joaquim Roriz - fato amplamente criticado por oposicionistas.
O petista, por sua vez, procurava caracterizar a candidatura de Weslian como um projeto de continuísmo. Nas propagandas eleitorais, ele acusava “o grupo que está no poder há 14 anos” pelos problemas de Brasília na área da saúde.
Perfil
O novo governador do Distrito Federal é baiano de Itabetinga. Ele já foi deputado federal em 1994, cargo para o qual se reelegeu em 1998 e 2002. Também foi o primeiro ministro do Esporte do governo Lula (2003 a 2006). Além disso, trabalhou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre 2007 a 2010.
Campanha
A campanha do Distrito Federal teve momentos conturbados. Weslian só entrou na disputa no dia 24 de setembro, quando Roriz renunciou temendo ter a candidatura cassada pela Justiça com base na Lei da Ficha Limpa.
Na campanha, ela prometeu levar adiante propostas do marido, como o retorno das vans e a instalação de câmeras de TV por toda a cidade para combater a violência.
A candidata fez aliança com oito partidos, entre eles o Democratas, do governador cassado José Roberto Arruda, e o PSDB. Durante debate na TV Globo, ela se confundiu e chegou a dizer que defenderia "toda aquela corrupção". Antes do debate, em frente à sede da TV Globo, militantes dos dois candidatos chegaram a entrar em confronto.
O clima de enfrentamento se estendeu pelo restante da campanha. Agnelo recorreu ao TRE para suspender uma propaganda em que Weslian prometia anistiar todas as multas de trânsito caso fosse eleita, mas o tribunal negou o pedido.
A mulher de Roriz também recorreu à Justiça, para pedir a cassação do registro de candidatura do adversário alegando que a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha no DF seria ilegal. No horário eleitoral na TV, atacou o petista acusando-o de desvios no Ministério do Esporte.
Crise política no DF
A eleição no Distrito Federal foi precedida por uma crise política nos anos anteriores. O escândalo conhecido como “mensalão do DEM” ganhou as manchetes do noticiário com vídeos em que personagens do caso apareciam guardando dinheiro em bolsas, meias e cuecas. Numa das gravações, José Roberto Arruda aparecia recebendo um maço de dinheiro. Deputados foram flagrados rezando o que ficou conhecida como “oração da propina”.
O escândalo veio à tona no final de 2008, com a operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. A operação apurava investigar suspeitas de que o governo cobrava propina de empresas que prestavam serviços e de que pagava suborno a deputados distritais.
Flagrado num vídeo recebendo dinheiro, Arruda passou a ser investigado num inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e anunciou sua desfiliação do DEM. Em fevereiro de 2009, ele foi preso acusado de tentar subornar uma testemunha do caso. No mês seguinte, teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) por infidelidade partidária.
Com a prisão de Arruda, o vice-governador, Paulo Octávio, assumiu o cargo, mas renunciou por não conseguir apoio político para governar. No lugar dele, assumiu o presidente da Câmara Distrital, Wilson Lima (PR). A Câmara convocou uma eleição indireta para um “mandato-tampão” e elegeu Rogério Rosso (PMDB), ex-membro do governo Arruda. Na campanha, Rosso apoiou Weslian.

Capitão William encontra carro com a ajuda de seguidor do Twitter

O domingo não foi apenas de descanso para o zagueiro William, do Corinthians. O capitão alvinegro, enfim, encontrou o carro que havia sido roubado no último dia 24 de outubro, logo após o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu.
Um seguidor do jogador no Twitter localizou o veículo no bairro do Brooklin, em São Paulo, e imediatamente enviou pela internet duas fotos ao defensor. William já seguiu para o local.
- Recebi uma ótima notícia. O carro foi encontrado, aparentemente intacto e estou indo pra lá – escreveu William em sua página no microblog.
O carro Outlander, da marca Mitsubishi, de placa EWE 1976, foi roubado assim que o atleta chegava para jantar com amigos em um restaurante no bairro de Moema, na capital paulista. Documentos, já recuperados, e celular também foram levados.
- Estou saindo da delegacia agora com meu carro. Levaram apenas cel, nextel, ipod e uma bolsa. Carro intacto, Graças a Deus! Obrigado a todos!

William prometeu uma recompensa de R$ 5 mil para quem encontrasse o carro, avaliado em mais de R$ 100 mil.

Justiça Eleitoral cassa prefeito de Teresina

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Teresisna, Elmano Ferrer (PTB), por causa de contratações irregulares da Fundação Municipal de Saúde, em 2008. A sentença ocorreu na última quinta-feira (28) mas só foi anunciada hoje (31)  pelo Diário da Justiça Eleitoral. A decisão foi tomada pelo juiz Antonio Lopes de Oliveira, da 1º Zona Eleitoral de Teresina.
O prefeito tem o prazo de três dias, contados a partir de amanhã, para recorrer. Enquanto o processo não é julgado nas demais instância, Ferrer cumpre seu mandato normalmente. Apenas se o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e, posteriormente, o Tribunal Superior Eleitoral mantiverem a decisão do juiz de primeira instância, Ferrer deixa o cargo.
Na decisão, o juiz cassou o mandato de Ferrer e deixou o prefeito inelegível por três anos. Além disso, determinou que a cidade tenha uma nova eleição para prefeito no prazo de 40 dias.
Em 2008, Ferrer foi eleito vice-prefeito na chapa encabeça por Silvio Mendes, atual candidato ao governo do Estado. Ele assumiu o cargo após Mendes deixar a prefeitura para disputar o governo nas eleições deste ano.
Hoje, o Estado disputa segundo turno eleitoral para governador entre os candidatos Silvio Mendes (PSDB) E Wilson Martins (PMDB).

TSE registra prisão de 22 pessoas no segundo turno em Minas Gerais

O Tribunal Superior Eleitoral registrou a prisão de 22 pessoas em Minas neste segundo turno das eleições. A maioria deles (17) foi por motivo de venda de bebida alcoólica. Em Montalvânia, no Norte de Minas, uma pessoa foi presa por transporte ilegal de passageiros. Outras três pessoas, entre elas um menor, foram presas por fazer boca de urna.
Em Araguari, no Triângulo, uma eleitora agrediu um mesário porque queria votar antes das 8 horas.
Segundo a Polícia Militar, foram emitidos 39 boletins de ocorrência, sendo 33 com prisões e um menor detido.

PF prende homem suspeito de compras de voto no Amapá

Um assessor da campanha do candidato ao governo do Amapá, Lucas Barreto (PTB), foi detido pela Polícia Federal na madrugada de hoje (31), em Santana, por suspeita de compra de votos.
Segundo a Polícia Federal, o suspeito, que é coronel da Polícia Militar e ex-chefe da Casa Militar do governo do Amapá, foi levado por volta de 3h à sede da PF para prestar depoimento e liberado horas depois.
De acordo com a PF, um inquérito foi aberto para apurar se ele está envolvido com a compra de votos. Ele é assessor de mobilização e articulação estratégica da campanha de Barreto.

Mulheres brigam em seção eleitoral e são detidas em Maceió

Vinte e oito pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Alagoas por crime eleitoral. Duas mulheres trocaram tapas em uma seção eleitoral da cidade de Jequiá da Praia, litoral sul do Estado. Uma votava no governador-candidato Teotonio Vilela Filho (PSDB); a outra, no ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

Na cidade de Coruripe, foram 26 pessoas detidas. Três por propaganda eleitoral irregular, como distribuição de santinhos e adesivos. Vinte e três por transporte de eleitor, no dia da eleição, com veículo sem cadastramento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Também foram expedidos seis autos de constatação por crime ambiental - três da coligação de Vilela e três de Lessa. Elas são acusadas, pelo Batalhão Ambiental, de sujar as ruas com material de campanha. Os autos foram encaminhados a Justiça para se decidir se será ou não paga a multa, que varia de R$ 5 mil a R$ 50 milhões.

Doze municípios são afetados por ventos fortes e ficam sem luz

Doze municípios do Rio Grande do Sul estão sem luz por conta dos ventos fortes no estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em algumas cidades, as rajadas de vento chegaram a 80 km/h. A estimativa é de que cerca de 50 mil clientes tenham sido afetados com a falta de energia.

A ausência de luz, no entanto, não compromete as Eleições. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, as urnas funcionam com baterias internas, sem comprometer a votação. A cidade de Viamão é a mais afetada pela falta de energia. Ao todo, seriam 20 mil clientes sem luz.

Pelo menos 15 pessoas foram detidas por desrespeito à Lei Seca

Último balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais registra um total de 18 detenções, neste segundo turno.
A maioria delas por venda de bebida alcóolica, ao todo, quinze pessoas foram detidas por descumprirem a Lei Seca. Os registros foram feitos nas cidades de Carmo do Rio Claro, Barbacena, Botelhos, São João del Rei, Sacramento e Ituiutaba. Destaque para essa última cidade, onde pelo menos cinco pessoas foram detidas. A venda de bebida alcóolica, em Minas Gerais, só será liberada após as 20h. Em outros estados, como São Paulo, não há restrições para esse comércio.
 Em Montalvânia, no norte de Minas, uma detenção foi registrada por transporte irregular de eleitores. Na cidade de Caratinga um menor e um adulto foram encaminhados à delegacia por fazerem planfetagem, o que corresponde ao crime de boca de urna. Ainda pela manhã, uma eleitora foi detida por ter agredido um mesário na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro. A mulher teria insistido para votar antes da abertura da votação. Ao ter o pedido negado por um mesário, a eleitora exaltada teria arremessado um chinelo no homem. 

Sobe para 169 o número de urnas substituídas em Minas Gerais

O número de urnas substituídas em Minas Gerais neste segundo turno da eleição presidencial já soma 169.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MG) a situação corre dentro da normalidade, já que as trocas correspondem há apenas 0,38% do total de urnas.
Neste segundo turno, o eleitor mineiro não precisou usar a votação manual. Por outro lado, as quatro cidades que estão utilizando urnas biométricas tiveram problemas com os aparelhos.
As seis ocorrências com urnas desse tipo foram registradas em Curvelo, Pará de Minas, Ponte Nova e em São João del Rei, onde pelo menos três urnas foram trocadas.
Em relação ao desrespeito à legislação eleitoral o TRE-MG registrou onze ocorrências, sendo metade delas por descumprimento à Lei Seca. As outras ocorrências deveram-se a boca de urna e agressão a mesários. Em Montalvânia, na região Norte de Minas,  houve uma detenção por transporte irregular de eleitores. 

Ônibus com eleitores capota e 24 ficam feridos no Pará

Um acidente envolvendo um ônibus que transportava eleitores da zona rural de Santarém (PA) para seus locais de votação, na área urbana, deixou 24 pessoas feridas, neste domingo (31). De acordo com relatos das vítimas, o ônibus capotou depois que ficar desgovernado. Segundo o Hospital Municipal de Santarém, as vítimas passam bem e não houve mortes. O motorista teria fugido do local e a suspeita é de que ele estivesse embriagado.

Seis pessoas morrem em acidente na BR-316

Uma carreta bateu de frente com uma van neste domingo, no quilômetro 225 da BR-316, no município de Pilar (AL), e seis pessoas morreram vítimas do acidente, entre elas algumas crianças, que eram transportadas pela van.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ainda deixou ainda outros passageiros com ferimentos graves e presos às ferragens. Porém, a polícia ainda não revelou os nomes dos mortos e feridos.

Os passageiros feridos receberam o primeiro atendimento no local e foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado, em Maceió. Para a polícia, a chuva que caiu na região no início desta manhã pode ter influenciado no acidente.

Motociclista morre em acidente em Santa Luzia

Na tarde deste domingo, um acidente envolvendo um ônibus e uma moto deixou uma vítima fatal no bairro Industrial Americano, na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo primeiras informações, um ônibus teria capotado em cima da moto, o que acabou resultando na morte do motociclista, ainda não  identificado. Alguns passageiros do ônibus também se machucaram e aguardam atendimento na rua Geraldo Teixeira da Costa, altura do número 1001, local do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, populares presentes no local tentaram linchar o motorista do ônibus. A Polícia Militar segue no local apurando o fato e aguarda a chegada da perícia e do rabecão.

Nana Gouvêa 'paga peitinho' na praia



Na manhã desta sexta-feira, 29, Nana Gouvêa foi à praia do Pepê, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ao dar aquela ajeitadinha básica no sutiã, ops!, seu seio ficou à mostra!

Jornalistas recepcionam Felipão com nariz de palhaço na Arena Barueri

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari se viu diante de um protesto da imprensa neste sábado (30), na Arena Barueri, antes do confronto entre Palmeiras x Goiás. Três dias depois de afirmar que a imprensa estava de palhaçada com ele e dizer que um jornalista da Rádio Globo era um dos mais palhaços, o treinador viu vários profissionais da imprensa usando narizes de palhaço. As informações são do UOL Esporte, por Alexandre Sinato. O protesto aconteceu na chegada da delegação alviverde à Arena Barueri. O técnico viu a ação dos profissionais de imprensa, mas não falou nada.

Agenda de Transmissões de Domingo, 31/10/2010

07h00 – Mundial de Vôlei Feminino: Brasil x Holanda – Band e Sportv
07h00 – Mundial de Judô por Equipes: etapa de Anatólia – Esporte Interativo
09h00 – Campeonato Russo: Zenit x Alania – Espn
09h00 – ATP Tênis de Montpellier: final – BandSports
09h15 – Mundial de Motovelocidade: GP de Portugal – Sportv2
09h30 – Campeonato Italiano: Palermo x Lazio – Espn Brasil e Espn HD
11h00 – DTM: etapa de Adria – BandSports
12h00 – Campeonato Italiano: Brescia x Napoli – Espn e Espn HD
12h30 – Campeonato Alemão: Mainz 05 x Borussia Dortmund – Espn Brasil
12h45 – Copa do Mundo de Natação: etapa da Alemanha – Sportv
13h00 – WTA Tênis de Doha: final – BandSports
14h00 – Campeonato Inglês: Bolton x Liverpool – Espn HD
14h00 – Campeonato Espanhol: Sporting Gijón x Villarreal – Espn
14h00 – Campeonato Francês: Valenciennes x Lille – Sportv2
14h00 – Itaipava GT Brasil: segunda prova de Curitiba – RedeTV!
14h30 – Campeonato Alemão: Hoffenheim x Hannover – Esporte Interativo
15h00 – NFL: Denver Broncos x San Francisco 49ers – BandSports
16h00 – Campeonato Espanhol: Atlético de Madrid x Almería – Sky
16h00 – Copa do Mundo de Ginástica Artística – Sportv2 (VT)
17h45 – Campeonato Italiano: Catania x Fiorentina – Sportv, Espn Brasil e Espn HD
18h00 – Campeonato Espanhol: Athletic Bilbao x Getafe – Sky
18h00 – Campeonato Holandês: PSV Eindhoven x Twente – Espn (VT)
18h15 – Campeonato Português: União de Leiria x Sporting – Esporte Interativo, Sportv2 e BandSports
22h00 – MLB: Texas Rangers x San Francisco Giants (jogo 4) – Espn
22h15 – NFL: New Orleans Saints x Pittsburgh Steelers – Espn HD (a partir das 23h00 também na Espn Brasil)
*horários de Brasília

Esporte Interativo mostrará o Mundial de Clubes da FIFA

Uma surpresa com “S” maiúsculo! Preparem-se por que os jogos do Mundial de Clubes da FIFA que acontece no próximo mês de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e que terá a participação do Internacional e da Inter de Milão passarão ao vivo na tela da Rede Esporte Interativo. A emissora fechou acordo com a Globo, detentora dos direitos, que os repassou ao “EI”. A informação é da coluna do Ancelmo Góis, em O Globo. Os valores do acordo não foram divulgados.

Mesário é detido por agredir servidor do TRE que foi buscá-lo em casa

Um mesário foi detido pela polícia na cidade de Piçarras, norte de Santa Catarina, por ter agredido um servidor da Justiça Eleitoral.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado, Carlos Eduardo de Andrade foi cumprir uma determinação da juíza eleitoral Joana Ribeiro Zimmer, buscando o mesário Anderson Vieira em casa para conduí-lo até sua seção eleitoral. Ao chegar no local, Andrade foi agredido. Segundo informações do tenente-coronel Giovanni Pacheco, o agressor foi conduzido pela Polícia Militar e está à disposição da Justiça.
Outro incidente ocorreu na cidade de Itajaí envolvendo a mesária Vanessa Miluzine. Ela teria desacatado a mesária Ana Paula Nalovaiko. Com o auxílio da Polícia Militar, Vanessa foi conduzida à presença do juiz eleitoral que determinou o encaminhamento do caso para a Polícia Federal para as providências necessárias.

Eletricista morre em acidente de moto

O eletricista Itacir Alves dos Santos, de 45 anos, morreu ao bater de moto no canteiro central e em duas árvores, na avenida Moacir Vieira Coelho, no Jardim Redentor, em Franca, na manhã deste domingo (31).
Segundo a Polícia Civil, o eletricista perdeu o controle da moto de 600 cilindradas. Ele foi socorrido pelos bombeiros, mas morreu na Santa Casa. Ainda segundo a polícia, a família acredita que ele tenha passado mal, já que estava com problemas de saúde.

Morre atriz de Sopranos que intrepretava Ginny Sacramoni

Morreu em Nova Jersey a atriz Denise Borino-Quinn, que ficou conhecida por seu trabalho em "A família Soprano" como Ginny Sacramoni, mulher de um líder mafioso que enfrentava uma luta contra a balança. A atriz, de 46 anos, teve câncer de fígado. 
Denise foi escalada para a série da HBO via testes em 2000 e era uma atriz sem muita experiência, mas se destacou. Ela fazia par com Vince Curatola (John "Johnny Sack" Sacramoni), na foto abaixo em cena com ela.

Ronaldo Fenômeno vota em São Paulo

Ronaldo Fenômeno, jogador do Corinthians, votou na manhã deste domingo na Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro de Higienópolis, em São Paulo.
Depois de registrar sua escolha para presidente na urna, o jogador tirou fotos com os fãs e autografou uma camisa do Corinthians.

Sobe para 16 o número de mortos em rodovias mineiras neste feriado

Um acidente entre um caminhão e uma caminhonete L200 deixou um estudante de 20 anos morto na MG-179, próximo a São João da Mata, no Sul de Minas. Neste feriado, pelo menos 16 pessoas morreram nas estradas mineiras.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do caminhão contou que estava saindo do posto de gasolina, na altura do Km 65, quando a caminhonete bateu na traseira do veículo. Três estudantes de 20 anos estavam na caminhonete, sendo que um dos passageiros morreu no local. Os outros dois foram encaminhados ao Hospital Regional de Pouso Alegre.
A L200 tinha placa de Extrema e o corpo do estudante morto no acidente foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Pouso Alegre.  A batida ocorreu no último sábado. Na mesma rodovia, na altura de Alfenas, um acidente deixou dois jovens mortos.

Já são 122 urnas substuídas em todo o Estado

Sobe para 122 o número de urnas que precisaram ser substituídas em todo o Estado de Minas Gerais, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.
Em Ubá, três urnas foram substituídas, sendo duas em uma mesma seção eleitoral. Na capital, já são sete o número de urnas substituídas.
Na região metropolitana de Belo Horizonte, Betim fez cinco trocas; Contagem duas e Vespasiano uma. De acordo com o TRE-MG o processo corre na zona da tranquilidade, já que o número de substituções representa 0, 28% do total das 43.851 urnas.

Venda de bebida alcóolica e planfetagem são registradas em Barbacena e Caratinga

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais contabiliza mais ocorrências no processo eleitoral deste segundo turno. Duas detenções em flagrante por venda de bebida alcóolica ocorreram em Barbacena, na região Central do Estado. As pessoas foram encaminhadas à delegacia para ratificação ou não do flagrante. Em Carmo do Rio Claro também houve uma prisão por venda de bebida alcóolica. Em Minas Gerais, a Lei Seca prevalece no dia da eleição. Em alguns estados, como em São Paulo, a venda é permitida.
Também há registro de boca de urna em Caratinga, na região Leste. Segundo informações do TRE, duas pessoas foram vistas fazendo planfetagem, o que é considerado crime eleitoral. As informações são de que um menor estaria envolvido no flagrante. Ele e o adulto foram conduzidos à delegacia da cidade.

Casal fica ferido em acidente na avenida Cristiano Machado

Um casal ficou ferido ao se envolver em um acidente na avenida Cristiano Machado, altura do bairro Cidade Nova. Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 6h40, o motorista do carro, um Fiat Prêmio com placa de Santa Luzia, seguia o sentido centro/bairro. Ele perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore.
Os dois jovens, de 25 e 26 anos, foram retirados do local com ferimentos leves e encaminhados ao Hospital Pronto-Socorro João XXIII.

Motociclista bate em mureta e cai embaixo de carro no Anel Rodoviário

Um motociclista de 24 anos ficou gravemente ferido em um acidente no Anel Rodoviário na manhã deste domingo, altura do bairro Betânia, na região Oeste da capital. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor da moto seguia no sentido Belo Horizonte/Vitória, perdeu o controle do veículo, bateu em uma mureta e atravessou a pista no sentido contrário. O rapaz caiu com a moto embaixo de um Gol.
Segundo a polícia, ele foi socorrido por uma viatura do Samu e encaminhado com ferimentos graves para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII. O trânsito ficou lento nos dois sentidos em função do acidente.

Famílias são removidas de áreas próximas ao prédio que desabou no RJ

Pelo menos trinta e três famílias foram removidas de áreas próximas ao prédio que desabou nesse sábado (30) no centro do Rio de Janeiro.
A informação foi divulgada pela Defesa Civil do município do Rio de Janeiro.
No desabamento, quatro pessoas morreram e doze ficaram feridas. Os desabrigados foram levados para abrigos da Prefeitura ou estão nas casas de amigos e parentes.
Equipes da Defesa Civil do Rio de Janeiro e do Corpo de Bombeiros permanecem no local, que está interditado, para uma operação de rescaldo.

Jovem é morto a facadas durante briga em Elói Mendes

Um jovem de 19 anos foi esfaqueado, na noite de sábado, no centro de Elói Mendes, no Sul de Minas. A vítima estava acompanhada de outros dois homens. Um deles, foragido da polícia, confessou o crime. Segundo o sargento Giovanni do Nascimento, a vítima, de 19 anos, estava em um bar, no bairro Nossa Senhora Aparecida, com dois rapazes de 18 e 22 anos. Os três bebiam cerveja e um dado momento a vítima e os rapazes começaram a discutir.
O jovem de 18 anos teria pegado uma faca e acertado o rival com três golpes no abdômen. Em seguida, ele e o comparsa fugiram. Durante rastreamento, os suspeitos foram encontrados nas proximidades do local do crime. A faca usada por eles também foi apreendida.
O suspeito que teria dado as facadas disse que o crime foi um acerto de contas do tráfico de drogas, segundo a PM. Ambos foram autuados e levados para a cadeia da cidade. De acordo com o militar, os suspeitos possuem passagem por tráfico de drogas e roubo. Silveira é albergado foragido da cadeia de Ouro Fino, também no Sul de Minas.

Em três horas de votação, 112 urnas já foram substituídas em Minas Gerais

As ocorrências deram-se, principalmente,  por problemas técnicos. Nenhuma zona eleitoral de Minas, contudo, precisou até agora contar com votação manual.
Na capital e em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, cinco seções precisaram da substituição de urnas.
O Ministério Público de Minas Gerais, ao lado da Justiça Eleitoral, está acompanhando todo o processo eleitoral por meio de 351 promotores eleitorais em todo o Estado. De acordo com o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público de Minas Gerais, Edson Resende, a principal preocupação no dia de hoje é com o eleitor. "Os candidatos já tiveram o seu tempo e a propaganda terminou ontem. A nossa atenção, agora, está voltada para o eleitor. Procuramos fiscalizar o transporte e a alimentação de eleitores, boca de urna e venda de bebida alcóolica que ocorrências comuns, mas proibidas ", afirmou.
Após quase três horas do início das votações para o segundo turno das eleição presidencial, o Tribunal Regional Eleitorial de Minas Gerais já contabiliza 112 substituições de urnas em todo o Estado. O número corresponde a 0,26% do total de urnas.

Hilux cai em ribanceira na BR-365 e professora morre no acidente

Um acidente com uma Hilux preta deixou uma professora de 54 anos morta e uma dona de casa ferida na BR-365, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista relatou que perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu em uma ribanceira.
O condutor não teve ferimentos. A professora sofreu um grave ferimento na região do tórax e morreu no local. O corpo dela foi deixado aos cuidados da funerária Santa Terezinha. Uma dona de casa que também estava no carro teve escoriações e um ferimento na mandíbula e foi socorrida pelos militares.
O acidente aconteceu no fim da noite de sábado. Neste feriado, pelo menos 15 pessoas morreram nas estradas estaduais e federais de Minas.

Lula vota em São Bernardo do Campo

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, votou às 9h36 na escola Dr. João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo.
Lula estava na companhia da primeira-dama, Marisa Letícia, e votou rapidamente. Depois, acenou para os fotógrafos e cumprimentou os mesários.
Após a votação, ele concedeu uma pequena entrevista coletiva, observado pelo senadores petistas Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy. Confiante, Lula comentou que o PT sai fortalecido, pois "elegeu maior número de deputados, fortaleceu a bancada de senadores e vai eleger a candidata à Presidência". Ele também criticou o candidado à Presidência pelo PBSD, José Serra, ao dizer que Serra sai "menor" desta eleição, devido à campanha pautada pela "agressividade".
Agora, o presidente, assim com fez no primeiro turno, deve voltar para Brasília, onde acompanha a apuração dos votos.

Eleitora atira sandália em mesária

A Polícia Militar de Minas Gerais registrou, até o momento, apenas uma ocorrência envolvendo eleitores no Estado.
Na 16ª zona eleitoral, em Araguari, triângulo mineiro, uma mulher tentou votar antes da abertura da seção, que ocorreu às 8h. A mesária responsável explicou que isso não era possível, mas segundo a Polícia, a eleitora teria se alterado e arremessado uma sandália em direção à mesária, que não se feriu.
A eleitora foi levada para a delegacia da cidade e liberada em seguida.

Número de urnas substituídas chega a 54 em Minas Gerais

Após uma hora e meia de votação, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais informou que 54 urnas eletrônicas apresentaram defeito e foram substituídas em todo o Estado. O número de trocas está dentro do previsto pelo órgão.
Em Belo Horizonte, apenas uma urna teve que ser substituída na 27ª seção, que fica no bairro São Paulo, região Nordeste. Ainda na capital, muitos eleitores fizeram fila em frente aos locais de votação, antes mesmo da abertura das seções. Alguns se protegeram da fina chuva que caiu pela manhã em algumas áreas da cidade.

Dois carros capotam na região Centro-Sul de Belo Horizonte

Uma capotagem fechou o cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, região da Savassi, na madrugada e começo da manhã deste domingo. De acordo com a Polícia Militar, a batida envolveu um Jeta e um Clio, sendo que o primeiro carro capotou no cruzamento.
Apesar dos danos, ninguém ficou ferido, segundo a polícia. Por volta das 7h40, um reboque foi enviado para o local para retirar o carro. Ainda conforme a PM, os motoristas envolvidos no acidente não apresentavam sinais de embriaguez.
Próximo ao mesmo endereço, na avenida Nossa Senhora do Carmo, um outro carro capotou na altura do número 6371. Segundo a PM, uma das rodas traseiras do carro travou. Uma pessoa ficou ferida com o acidente.

Acidente na MG-179 deixa dois mortos, em Alfenas

Dois rapazes de 19 e 21 anos morreram em um acidente entre um carro e um caminhão na MG-179, próximo a Alfenas, no Sul de Minas. Outros três jovens que estavam no carro ficaram feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na madrugada de sábado. O condutor do carro dos rapazes teria invadido a contramão da rodovia e batido contra o caminhão.
BR-491
Ainda na região de Alfenas, um acidente na BR-491 deixou uma mulher morta e duas pessoas feridas. Segundo a polícia, um Gol que seguia no sentido Alfenas/Areado, invadiu a contramão e bateu em um Fiat Strada.

Acidente entre moto e caminhão deixa uma pessoa morta na BR-116

Um acidente grave na madrugada deste domingo deixou um motociclista de 27 anos morto na BR-116, próximo a Dom Cavati, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da moto se envolveu em um acidente com um caminhão.
Segundo a polícia, o motociclista chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, mas morreu a caminho da unidade. A batida aconteceu por volta das 2h30.
Sexta-feira
Outro acidente grave na BR-116 deixou duas pessoas mortas, no fim da noite de sexta-feira (29). De acordo com a PRF, um Fiesta e um Gol bateram de frente. O motorista e um passageiro do Gol morreram e dois ocupantes do Fiesta tiveram ferimentos leves. A batida aconteceu na altura de Ubaporanga, também no Vale do Rio Doce.
Neste feriado, pelo menos doze pessoas morreram em decorrência de acidentes nas estradas estaduais e federais de Minas.

sábado, 30 de outubro de 2010

IPATINGA VENCE NA SERIE B E JA PODE VER A LUZ NO FIM DO TÚNEL.

IPATINGA VENCE O AMÉRICA DE NATAL POR 1XO FORA DE CASA, E AGORA FICA A 2 PONTOS DO NÁUTICO O PRIMEIRO TIME FORA DA ZONA DE REBAIXAMENTO, PROXÍMO JOGO DO IPATINGA É NESTA TERÇA FEIRA AS 21 HORAS NO IPATINGÃO CONTRA O FIGUEIRENSE TERCEIRO COLOCADO..... 

Adolescente é vítima de afogamento em Ubaporanga, região de Ipatinga

Um adolescente de 14 anos nadava com um amigo em um poço criatório de peixes em Ubaporanga, próximo à Ipatinga, região do Rio Doce, quando, por volta das 15h, se afogou.

O colega do adolescente avisou parentes que acionaram o Corpo de Bombeiros de Ipatinga.

De acordo com informações do Cabo Pereira, ao chegarem no local, o adolescente já havia sido socorrido por bombeiros voluntários do município de Caratinga, que utilizaram equipamento de mergulho para resgatar o corpo.

O corpo do garoto ficou sob cuidados de um policial de Ubaporanga e já foi liberado pelo perito. O adolescente não apresentava nenhum tipo de ferimento.
Uma funerária de Caratinga fez o recolhimento do corpo do adolescente.

O amigo da vítima não se machucou.

Acidente na BR-491 provoca uma morte e deixa dois homens feridos, na região de Alfenas

Uma colisão na BR-491 envolvendo dois veículos no município de Areado, região de Alfenas, zona sul do estado, provocou a morte de uma mulher de 26 anos e deixou os dois condutores com ferimentos graves.

De acordo com informações do Cabo Ricardo, da Polícia Rodoviária Federal de Alfenas, um veículo Gol transitava sentido Alfenas-Areado, quando o motorista perdeu o controle do veículo e invadiu a pista no sentido contrário, atingindo um Fiat Strada.

A possível causa da perda de controle do veículo foi uma aquaplanagem, pois a pista estava molhada por conta da chuva e os pneus do carro também estavam carecas.

Os dois condutores dos veículos Gol e Fiat Strada, de 35 e 43 anos, tiveram ferimentos graves, foram socorridos no local e encaminhados para o hospital Alzira Velano, em Alfenas.

A passageira do Gol não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo  foi removido para a cidade de Areado.

Ainda com informações do Cabo Ricardo, a perícia foi realizada no local do acidente e os veículos foram removidos para um pátio credenciado no município de Areado e estão à disposição de seus proprietários.

O acidente aconteceu por volta das 16h na altura do km 154 da rodovia e o trânsito já foi restabelecido.

Acidentes causam nove mortes em rodovias que cortam Minas

Pelo menos nove pessoas morreram em acidentes de trânsito nas rodovias que passam por Minas Gerais, neste sábado (30). Um deles, na BR-354 em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, causou a morte de quatro jovens. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o motorista estaria em alta velocidade quando perdeu o co
As vítimas do acidente na BR-354 tinham entre 19 e 21 anos. Segundo a polícia, amigos disseram que os jovens eram músicos e moravam em Patos de Minas.
Em outra batida, na MG-179, perto de Alfenas, no sul do estado, dois jovens morreram. Segundo a polícia, um carro invadiu a contramão e atingiu um caminhão. O veículo de passeio era dirigido por um jovem de 21 anos, que, segundo a polícia, não tinha carteira de habilitação. Este e um passageiro, de 19 anos, morreram no local. Dois ocupantes do carro ainda estão internados. O motorista do caminhão não ficou ferido.
Já na BR-116, na cidade de Ubaporanga, no Vale do Rio Doce de Minas, uma batida entre três carros deixou dois mortos. Segundo testemunhas, um Fiesta tentava fazer uma ultrapassagem quando bateu de frente com um Gol.
O passageiro e o motorista do Gol morreram. Três ocupantes ficaram feridos, entre eles uma criança de dois anos, que está em estado grave. O motorista e o passageiro do Fiesta tiveram ferimentos leves. Segundo a polícia, outro carro, que vinha atrás do Gol, também se envolveu no acidente. Quatro pessoas ficaram feridas. Os três acidentes aconteceram durante a madrugada.
Durante a tarde, um homem morreu depois de bater na pilastra de um viaduto no Anel Rodoviário de Belo Horizonte. Ele não teria percebido um estreitamento de pista.
Neste sábado (30) que antecede o feriado de Finados, as polícias rodoviárias Estadual e Federal informaram que o fluxo de veículos é considerado normal nas estradas que cortam Minas.
ntrole da direção. O veículo rodou na pista, bateu em uma árvore e capotou.

Prêmio da Mega-Sena sai para aposta do Ceará

O prêmio do concurso 1.227 da Mega-Sena, sorteado neste sábado (30), em Juazeiro do Norte (CE), saiu para um apostador de Fortaleza. Ele levará R$ 5.445.377,96.
Confira os números sorteados: 04 - 28 - 30 - 31 - 35 - 54
Nesse sorteio, 463 apostadores acertaram a quina e receberão, cada, R$ 3.588,23. Já a quadra foi acertada por 5.301 apostas, que ganharão R$ 447,71 cada.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, se fosse aplicado na poupança, o prêmio principal renderia cerca de R$ 30 mil por mês.
A Caixa informou que o próximo sorteio, a ser realizado no próximo dia 3 de novembro, será de R$ 1,6 milhão.

Adolescente morre afogada na Praia de Ipanema, confirma Secretaria

Uma adolescente de 16 anos morreu no início da tarde deste sábado (30) depois de se afogar na altura do posto 8 da Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio. As informações foram confirmadas pela Secretaria municipal de Saúde.
Segundo a Secretaria, a jovem, ainda não identificada, chegou a ser levada para o Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, também Zona Sul, mas não resistiu.

CAMPEONATO BRASILEIRO 32 RODADA

flamengo 1x1 corinthians
atlético go 1x1 ceará
são paulo 2x1 atlético pr
fluminense 2x0 gremio
internacional 1x1 santos
vitória 4x2 vasco
palmeiras 3x2 goiás
gremio prudente 0x2 cruzeiro
avaí 1x0 guarani
atlético mg 0x2 botafogo

Garoto de 11 anos é funcionário da Microsoft

O menino egípcio Mahmud Wael, de 11 anos, possui habilidades incríveis para solucionar cálculos complexos e compreender sistemas de rede de computadores. Este dom garantiu a ele nada menos que um emprego de técnico da Microsoft.

De acordo com informações de agências de notícias internacionais, a habilidade de Mahmud foi descoberta pelo pai dele quando o garoto tinha apenas três anos de idade.
Quando o talento veio à tona, o menino prodígio fez um teste de QI (quoeficiente intelectual) e a pontuação dele foi de 155, o que o caracterizaria como uma das crianças mais inteligentes do mundo.

Quando tinha nove anos, o gênio egípcio foi matriculado em uma universidade do Cairo, a capital do Egito, onde continua estudando Ciência da Computação.

A Microsoft, de olho em uma futura contratação valiosa, presenteou Mahmud com seu primeiro computador portátil, quando ainda tinha seis anos.
Neste ano, a empresa nomeou a criança como especialista tecnológico.

PF apreende R$ 6 milhões em dinheiro num avião que pousou no aeroporto de Macapá

A Polícia Federal apreendeu neste sábado R$ 6 milhões em dinheiro vivo num avião que pousou no aeroporto de Macapá. O montante foi transferido para a Superintendência da PF e o piloto, cujo nome não foi revelado, foi detido e levado para a sede do departamento.
Os agentes da PF receberam uma denúncia anônima sobre a chegada do avião, que estava a serviço da empresa Norsegel Vigilância e Transporte de Valores. Os maços com o dinheiro, envolto em sacos
plásticos, continham o nome do Banco do Brasil. A aeronave tinha decolado em Belém (PA).
A Polícia Federal decidiu que só investigará o caso depois das eleições. O argumento é que qualquer outra medida agora, na véspera da eleição, prejudicaria os dois candidatos ao governo, Camilo Capiberibe (PSB) e Lucas Barreto (PTB). Logo que souberam da apreensão do dinheiro, carros com bandeira dos dois candidatos circularam pelo aeroporto e depois pela PF. Alguns, mais exaltados, acusavam o adversário de ser o dono do dinheiro, que seria usado para a compra de votos.

Corpo de um homem é encontrado na Zona Rural de Igarapé

O corpo de um homem de 33 anos foi encontrado na Fazenda Bueno, Zona Rural de Igarapé, neste sábado.

De acordo com informações do Soldado Ramalho, os militares fora acionados por populares que passavam pela fazenda à procura de uma novilha e se depararam com o corpo.
De acordo com o boletim de ocorrência, aparentemente, o homem teve morte natural, mas a perícia completa ainda não foi realizada.
Ainda conforme o militar, o homem encontrado tinha passagem pela polícia por roubo.

A Fazenda fica perto da escola de veterinária da UFMG.

Os baleados no bairro Ipê são patrão e empregado

As duas pessoas baleadas em frente a um motel no bairro Ipê são dois homens de 33 e 36 anos e, segundo informações apuradas no hospital Risoleta Neves, eles seriam empregado e patrão.

O homem que atirou nos dois tem 28 anos e, aparentemente, o crime teria sido motivado por ciúmes. O agressor teria se aproximado do homem mais jovem e o acusado de estar envolvido com sua mulher. Ao responder ao atacante que não tinha nenhum envolvimento com a esposa dele, levou dois tiros.

O patrão se aproximou do empregado ,que foi baleado na coxa e no abdomem, e acabou também levando um tiro na perna.

O atirador foi conduzido para a delegacia da seccional leste.

Grupo de assaltantes faz 25 funcionários reféns e rouba mais 300 aparelhos eletrônicos em supermercado de SP

Um grupo de 15 pessoas armadas roubou um supermercado da rede Walmart na avenida Washington Luís, na região Sul de São Paulo, na madrugada deste sábado.
Durante três horas, no período em que o supermercado já estava fechado, os autores fizeram 25 funcionários reféns. Ninguém ficou ferido.
Os autores levaram do local aproximadamente R$ 20 mil que estavam em um cofre, cerca de 200 laptops e 100 televisores de plasma. Eles teriam chegado no local disfarçados com uniformes da empresa e armados com pistolas e metralhadoras. O grupo entrou no estabelecimento com uma van com a logo da empresa, assim que o expediente foi encerrado.
Dentro do supermercado, um vigia foi rendido e o assalto foi anunciado. Os grupo saiu do local dividido em três carros e um caminhão. Um dos automóveis, com parte da mercadoria roubada, foi abandonado nas proximidades do supermercado.

Dentista morre em acidente na BR-267, em Campanha

Um dentista de 27 anos morreu em um acidente na BR-267, em Campanha, no Sul de Minas. De acordo com a Polícia Militar, ele era passageiro de um Vectra, com placa de Volta Redonda (RJ).
Segundo a PM, militares do Corpo de Bombeiros relataram que passavam pela rodovia no momento em que o carro caiu em uma ribanceira de aproximadamente sete metros.
Um estudante de 24 asno, que dirigia o veículo, teve ferimentos leves. O dentista estava no banco do passageiro, foi lançado para fora do carro e morreu no local, segundo a polícia. Ele era natural de Volta Redonda.

Feto é encontrado em saco plástico em Salvador

Um feto foi encontrado, na manhã deste sábado (30), dentro de um saco plástico em frente a uma maternidade no bairro de Brotas, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o feto foi localizado após uma denúncia anônima.
Depois de ser removido, ainda durante a manhã, o feto foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por perícia. A polícia investiga a identidade da mãe.
A reportagem do G1 entrou em contato com a maternidade, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Sem estádio certo, Fifa escolhe São Paulo para abrir Copa 2014, diz jornal

A Fifa confirmou após a reunião da última sexta-feira, em Zurique, que São Paulo vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. No encontro, além de Joseph Blatter, mandatário da entidade, estavam presentes o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Jérome Valcke, secretário-geral, e Rafael Salguero e Julio Grondona, membros do comitê executivo da Fifa. Em conjunto, eles bateram o martelo e garantiram a cidade no Mundial. Porém, a polêmica em torno do estádio que será utilizado está longe de ser resolvida. A informação é do jornal "O Estado de S.Paulo".
- Ficou fechado que a abertura vai ser em São Paulo, mas cabe ao Brasil agora encontrar uma solução para o estádio - afirmou Grondona.
A opção número um, a futura arena do Corinthians, em Itaquera, tem em seu projeto inicial capacidade para 48 mil torcedores. No entanto, para receber a abertura do Mundial, o local vai precisar comportar no mínimo 65 mil torcedores. E é justamente nesse ponto que começa o impasse da Fifa com o comitê organizador do Mundial. A entidade quer que os recursos para as obras de ampliação saiam dos cofres públicos. Já o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, acredita que os custos devam ser bancados pela Fifa.
Em novembro, Blatter vai visitar o Brasil e terá uma conversa com o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckimin, e como novo presidente brasileiro, que será escolhido neste domingo. A ideia é ter garantias que a cidade terá um estádio com capacidade igual ou superior a 60 mil torcedores para receber a abertura. A visita do dirigente será vital para a confirmação da cidade na Copa do Mundo de 2014.
- O estádio do Corinthians está projetado para ter pouco mais de 40 mil lugares. Não se pode ter uma abertura da Copa no estádio do Corinthians com essa capacidade. Mas o compromisso é de que terão de aumentar o locsal para possa incluir mais de 60 mil. Caso contrário, outro lugar terá de ser construído do zero - afirmou Salguero.
Na próxima semana, a Fifa e o comitê organizador da Copa do Mundo analisam vão analisar diversos aspectos técnicos da competição. A série de reuniões vão acontecer de terça-feira a sábado. O procedimento é padrão da entidade e ocorre duas vezes por ano.

Equipes encontram mais um corpo em prédio que desabou no Rio

Equipes da Defesa Civil do Rio de Janeiro e do Corpo de Bombeiros resgataram por volta das 15h deste sábado (30) mais um corpo dos escombros onde um prédio desabou nesta manhã na Cidade Nova, no Centro da cidade.
A vítima é uma mulher, Antônia Sátiro Soares, que morava no 2º andar do edifício e pagava R$ 250 de aluguel. O filho e o marido de Antônia, que também estavam em casa no momento do acidente, sobreviveram, segundo informou a cunhada de Antônia, Rita Barros Soares.
"A Antônia é doméstica. Ela tava em casa com o filho de 9 anos e o marido. O filho foi resgatado sem ferimentos. E o marido foi para o Souza Aguiar e já está quase tendo alta", contou Rita pouco antes de saber da morte da cunhada.
Ainda segundo a cunhada, os três moravam no prédio havia 3 anos e sempre se queixavam que, quando chovia, o imóvel ficava alagado.
Última vítima
O coronel Pedro Machado, subcomandante da Defesa Civil do Rio de Janeiro, informou na tarde deste sábado (30) que os trabalhos vão continuar. "Acabamos de encontrar um corpo feminino que acreditamos ser da senhora Antônia. Entendemos que este era o último corpo que estava sob os escombros. Continuaremos fazendo trabalho de busca manual até o começo da noite, retirando objetos e documentos que são importantes para essas famílias". Segundo ele, as equipes devem permanecer por pelo menos mais três horas e meia no local. A Rioluz já foi acionada para garantir que haja iluminação durante os trabalhos.
Feridos e mortos
Doze pessoas ficaram feridas no desabamento, sendo que três foram atendidas no local e liberadas em seguida. Nove pessoas foram encaminhadas ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, entre elas uma criança de 3 anos. Dos feridos, apenas um menino de 8 anos segue internado em observação.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, além dos nove feridos que deram entrada no Souza Aguiar, outras três pessoas já chegaram mortas à unidade - duas meninas, uma de 6 e outra de 8 anos, e uma senhora de cerca de 50 anos. O nome das vítimas ainda não foi divulgado.
Segundo o subcomandante da Defesa Civil , Machado, o prédio que desabou era muito antigo, provavelmente com a estrutura debilitada. Ele explicou que diversos imóveis no local foram abandonados e invadidos por moradores e estariam irregulares. O coronel disse ainda que moradores às vezes fazem obras sem orientação técnica nos imóveis, tornando-os mais vulneráveis.
Nenhuma hipótese foi descartada até o momento para o desabamento, e os bombeiros vão investigar se houve vazamento de gás.

Iêmen prende mulher suspeita de enviar pacotes-bomba para os EUA

Uma mulher suspeita de ser a responsável pelo envio de dois pacotes-bomba interceptados ontem e que tinham como destino os EUA foi presa, de acordo com uma autoridade do Iêmen, que não quis ser identificada porque não possuía autorização para divulgar a informação.

O presidente iemenita, Ali Abdullah Saleh, havia dito anteriormente que os norte-americanos e os Emirados àrabes Unidos forneceram informações suficientes para identificar a mulher como possível responsável pelo envio dos pacotes e que a casa dela estava cercada pelas forças de segurança locais.

Duas pessoas são baleadas em frente a um motel no bairro Ipê

Duas pessoas, ainda não identificadas, foram baleadas em frente a um motel na tarde deste sábado no bairro Ipê, região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves.
Durante rastreamento, um suspeito foi identificado, mas a Polícia Militar não confirmou se ele foi preso. Os motivos do crime ainda não foram esclarecidos.

Acidente com balões deixa três mortos no interior de São Paulo

Uma tragédia durante um passeio de balões deixou três pessoas mortas e outras 16 feridas na cidade de Boituva, no interior de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três balões caíram sobre um condomínio residencial pela manhã. Cada uma das pessoas que morreram estavam em balões diferentes. Os feridos foram levados para hospitais de Boituva e Sorocaba. Ao todo, nove balões participavam do passeio.

Acidente na BR-040 deixa dois feridos, próximo ao trevo de Moeda

Um acidente entre um Uno e uma carreta deixou duas pessoas feridas na tarde deste sábado na BR-040, próximo ao trevo de Moeda. Inicialmente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia informado que o acidente tinha deixado uma criança de aproximadamente seis anos e a mãe dela feridas. O Corpo de Bombeiros informou ainda que o solicitante da chamada passou a mesma informação a respeito da suposta criança.
Os bombeiros foram até o local do acidente, mas constataram que na verdade se tratava de uma jovem de 21 anos, com peso e estatura de uma criança, e outra mulher de 19 anos. As duas foram encaminhadas ao Hospital Pronto-Socorro João XXIII. Segundo a PRF, o trânsito foi liberado no trecho.

Acidente na BR-381 deixa dois feridos, em Roças Novas

Um acidente entre um caminhão e um Voyage deixou duas pessoas feridas na BR-381, altura do trevo de Roças Novas, na Grande BH. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas ficou presa às ferragens.
O motorista do veículo, um homem de 30 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado pela aeronave dos bombeiros ao Hospital Pronto-Socorro João XXIII. A passageira, uma mulher de 28 anos, teve ferimentos leves e foi levada ao mesmo hospital.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito já foi liberado na rodovia.

Quatro jovens morrem em acidente na BR-354, em Patos de Minas

Quatro jovens morreram em um grave acidente no fim da madrugada deste sábado na BR-354, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles estavam em um Meriva prata, com placa de Brasília e bateram em uma árvore por volta das 5h.
Dois ocupantes foram lançados para fora do veículo e os outros dois ficaram presos às ferragens. O carro era dirigido por um jovem de 19 anos, que era de Brasília, além dele estavam outros três rapazes, moradores de Lagoa Formosa, de 17, 20 e 21 anos.

Adolescente é morto com 14 tiros em Ribeirão das Neves

Um adolescente de 17 anos foi morto com 14 tiros em uma rua do bairro Labanca, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que os autores dos disparos fugiram em um Gol prata.
A vítima chegou a ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Justinópolis, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre as causas do crime. A ocorrência foi registrada na delegacia de plantão de Ribeirão das Neves. O crime ocorreu na noite de sexta-feira.

Militares reagem a assalto e atiram em suspeito na capital

Uma policial militar atirou contra um suspeito de assalto na manhã deste sábado, 30, no bairro Heliópolis, região Norte de BH. Segundo a PM, ela e o marido, que também é militar, chegavam em casa quando um homem teria tentado assaltá-los.  Os dois reagiram ao assalto e a militar disparou três vezes contra o suspeito.

Ainda segundo a PM, os dois estavam de folga do trabalho e não estavam fardados no momento do crime. A arma foi recolhida e será incluída no inquérito de investigação da polícia sobre o caso. O suspeito foi baleado no braço, na perna e nas nádegas. Ele foi encaminha ao Hospital de Pronto Socorro de Venda Nova.

Carro capota e mata um em Três Corações

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após um acidente na BR-267, altura do KM 358, na região de Três Corações, na madrugada deste sábado,30. Segundo o Corpo de Bombeiros, um caminhão perdeu o controle e capotou na pista. O motorista, um homem de 27 anos, foi lançado para fora do veículo e morreu na hora.

O passageiro do caminhão ficou muito ferido e foi encaminhado ao hospital em estado grave.

Cemitério Municipal é preparado para dia de Finados

Na semana que antecede o dia de Finados, a prefeitura de Caratinga realiza um trabalho de revitalização do espaço para receber os visitantes que, no dia 2, irão prestar suas homenagens aos parentes falecidos.
Segundo o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, André José Penna, “foram recuperados os meio-fios danificados, refeita a pintura, além da capina e retirada de terras e entulhos. “Na segunda-feira, 1º de novembro, os funcionários da secretaria procederão a lavagem com caminhão pipa. Esta medida foi deixada para segunda-feira devido ao tempo instável em nosso município.

Dubai diz que pacotes tinham explosivos e marca da al-Qaeda

A polícia de Dubai informou neste sábado (30) que um pacote suspeito achado em um carregamento de cargas aéreas vindo do Iêmen continha o potente explosivo PETN (usado no atentado frustrado contra o voo Amsterdã-Detroit no Natal de 2009) e marcas da rede terrorista  al-Qaeda. O dispositivo foi descoberto no cartucho de tinta de uma impressora e estava conectado a um circuito elétrico. Um chip de telefone celular estava escondido dentro da impressora, segundo o comunicado oficial.
"Foi preparado de maneira profissional, de modo que um circuito elétrico fechado foi conectado a um cartão SIM de telefone celular escondido na impressora. A tática carrega marcas dos métodos usados anteriormente por organizações terroristas como a al-Qaeda", diz o comunicado da polícia de Dubai. Segundo eles, o explosivo foi neutralizado.
Forças iemenitas buscam neste sábado militantes da rede terrorista al-Qaeda que estariam por trás do plano de bombardear alvos judeus em Chicago.
A Casa Branca informou que a Arábia Saudita ajudou a identificar a ameaça vinda do Iêmen, enquanto a Inglaterra e os Emirados Árabes Unidos também forneceram informações. Forças de segurança iemenitas montaram bloqueios por Sanaa neste sábado, em busca de veículos e checando identidades.
Ameaça real
O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta sexta-feira (29) que há uma ameaça crível de ataques terroristas aos EUA. "Quero informar ao povo americano sobre uma ameaça terrorista ao país", disse Obama em pronunciamento na Casa Branca no final da tarde.
Obama afirmou que os dois pacotes endereçados ao país e descobertos nesta sexta tinham aparentemente explosivos, depois de terem sido submetidos a análises iniciais.
Um dos pacotes explosivos estava em um avião de carga que partiu do Iêmen rumo a Chicago e que foi interceptado após um pouso em um aeroporto no norte do Reino Unido, e o outro estava em um depósito em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Carro capota e mata um em Três Corações

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após um acidente na BR-267, altura do KM 358, na região de Três Corações, na madrugada deste sábado,30. Segundo o Corpo de Bombeiros, um caminhão perdeu o controle e capotou na pista. O motorista, um homem de 27 anos, foi lançado para fora do veículo e morreu na hora.

O passageiro do caminhão ficou muito ferido e foi encaminhado ao hospital em estado grave.

Sargento da PM atira em colega em Belo Horizonte

Um sargento da Polícia Militar está internado em estado grave no Pronto Socorro João XXII após ser baleado por uma colega de batalhão. O crime aconteceu na madrugada deste sábado 30, no bairro Nazaré, região leste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, os dois não estavam fardados e o motivo da discussão  no momento crime. O sargento baleado foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. A sargento que teria cometido o crime fugiu do local e está sendo procurada pela polícia.

Número de mortos em desabamento no Rio chega a 4, dizem bombeiros

Bombeiros retiraram quatro mortos dos escombros do prédio que desabou na manhã deste sábado (30) na Cidade Nova, no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa dos Bombeiros, que confirmou a informação, quinze pessoas foram retiradas dos escombros com ferimentos.
Ainda segundo a assessoria, testemunhas que estão no local contaram que no momento do desabamento haveria 30 pessoas no edifício.

Segundo os bombeiros, o prédio tem três andares, e fica na Rua Laura de Araújo.

Agenda de Transmissões de Sábado, 30/10/2010

07h00 – Mundial de Vôlei Feminino: Holanda x Itália – Sportv
09h00 – Copa dos Campeões de Futsal: Salesianos ou Douradina x Juína ou Sorriso – Globo (MS e MT)
09h30 – Campeonato Paulista de Vôlei Masculino: Vôlei Futuro x Pinheiros – Sportv
10h00 – Campeonato Paulista 2ª Divisão: Taboão da Serra x Velo Clube (jogo 1 da final) – Rede Vida
10h00 – Liga Nacional de Handebol Masculino: Metodista/São Bernardo x Londrina – Espn
10h00 – ATP Tênis de Montpellier: primeira semifinal – BandSports
10h15 – Mundial de Judô por Equipes: etapa de Anatólia – Esporte Interativo
11h00 – Copa Petrobrás de Tênis: etapa de São Paulo – Sportv2
11h30 – Campeonato Alemão: Wolfsburg x Stuttgart – Espn Brasil
11h30 – Copa do Mundo de Natação: etapa da Alemanha – Sportv
12h00 – Campeonato Inglês: Blackburn x Chelsea – RedeTV! e Espn
12h00 – Campeonato Inglês: Arsenal x West Ham – Espn HD
12h30 – WTA Tênis de Doha: semifinais – BandSports
14h00 – Campeonato Italiano: Roma x Lecce – RedeTV!
14h00 – Campeonato Espanhol: Valencia x Zaragoza – Espn
14h30 – Campeonato Inglês: Manchester United x Tottenham – Espn Brasil
14h30 – Campeonato Alemão: Schalke 04 x Bayer Leverkusen – Espn HD
15h00 – Liga Futsal: Carlos Barbosa x Jaraguá – Sportv
15h30 – Copa Sub-23: Atlético Mineiro x Corinthians – Esporte Interativo e Sportv2
16h00 – Campeonato Brasileiro Série A: Vitória x Vasco – Globo (RJ, BA – exceto Salvador -, Porto Alegre e parte da rede), Band (RJ, RS e parte da rede) e PFC
16h00 – Campeonato Brasileiro Série A: Internacional x Santos – Globo (SP, RS – exceto Porto Alegre, Salvador e parte da rede), Band (SP, BA e parte da rede) e PFC
16h00 – Campeonato Brasileiro Série B: Figueirense x Sport – Globo Nordeste (PE) e PFC
16h00 – Copa Paulista: Paulista x São Bernardo – Rede Família e TV+ (região do ABC paulista)
16h00 – Campeonato Espanhol: Hércules x Real Madrid – Sky
16h00 – Itaipava GT Brasil: primeira corrida de Curitiba – RedeTV!
16h30 – Liga Espanhola de Basquete Masculino: Alicante x Real Madrid – BandSports (VT)
16h45 – Campeonato Italiano: Milan x Juventus – Espn Brasil, Espn HD
17h00 – Campeonato Brasileiro Série B: São Caetano x Coritiba – RedeTV! e PFC
17h00 – Campeonato Brasileiro Série C: Criciúma x Ituiutaba (jogo 1 da semifinal) – TV Brasil (Sul, Sudeste e Centro-Oeste)
17h00 – Campeonato Brasileiro Série C: Salgueiro x ABC (jogo 1 da semifinal) – TV Brasil (Norte e Nordeste)
17h30 – Campeonato Paulista Sub-20: Palmeiras x São Caetano – Esporte Interativo (VT)
18h00 – Campeonato Espanhol: Barcelona x Sevilla – Espn
18h15 – Campeonato Português: Acadêmica x Porto – BandSports
18h30 – Campeonato Brasileiro Série A: Atlético/MG x Botafogo – Sportv (menos MG) e PFC
18h30 – Campeonato Brasileiro Série A: Palmeiras x Goiás – PFC
18h30 – Campeonato Brasileiro Série A: Grêmio Prudente x Cruzeiro – PFC
18h30 – Campeonato Brasileiro Série A: Avaí x Guarani – PFC
19h00 – Copa Paulista: XV de Piracicaba x Linense – Rede Vida
20h00 – ATP Tênis de Montpellier: segunda semifinal – BandSports (VT)
20h30 – MLB: Texas Rangers x San Francisco Giants (jogo 3) – Espn e Espn HD
21h00 – Campeonato Brasileiro Série B: Bragantino x Duque de Caxias – PFC
21h00 – Campeonato Brasileiro Série B: América/RN x Ipatinga – PFC
21h00 – Campeonato Francês: Brest x Saint-Etienne – Sportv2 (VT)
22h30 – NBA: Denver Nuggets x Houston Rockets – Esporte Interativo
23h00 – Liga Sul-Americana de Basquete Masculino: Quimsa x Flamengo – Sportv2
02h00 – Mundial de Vôlei Feminino: Turquia x República Dominicana – Sportv2
*horários de Brasília

Peões fazem dança sensual com cadeira

Viola é o Fazendeiro da semana

Viola conseguiu o cargo de Fazendeiro da semana na competição realizada nesta sexta-feira (29). Ele obteve o melhor desempenho na prova, também disputada por Luiza e Melancia, que consistia em percorrer uma estrutura com cordas, madeiras, arames e elásticos, o Poço de Estacas.
O teste de habilidade era formado por três estágios. No primeiro, eles tiveram de passar por estacas amarradas para abrir caminho para o fosso. Em seguida, os competidores enfrentaram telas de elástico para, depois, atravessar estacas que, desta vez, estavam soltas.
Percorridas as três fases, eles saíram pela baia, onde se encontravam e tiveram de ir em busca de um bastão colorido, que foi encontrado primeiramente por Viola, o Fazendeiro da semana.
A segunda a concluir a prova foi Luiza e, em último, Melancia. Por ser a lanterninha da competição, a dançarina levará toda a sua equipe, a Coelho, para o Desafio Semanal.

Com Natália e Sheilla, Brasil joga mal, mas derrota a República Tcheca

A turma estava completa. Na lista de chamada, Natália, Sheilla e Adenízia, recuperadas de lesões, estavam à disposição de José Roberto Guimarães. Do lado de fora da classe, Carol Gattaz e Camila Brait brincavam de hora do recreio, comendo maçãs e conversando. A aula, porém, não foi tão fácil de ser compreendida. Apesar das lições dadas pelo técnico, que gritava, pedindo a atenção das alunas constantemente, elas insistiam em ficar dispersas. Eram repreendidas. Ao fim da prova, a nota não chegou nem perto de 10, mas foi suficiente para passar. No tie-break, a seleção brasileira derrotou a República Tcheca por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/22, 23/25, 25/20 e 15/9, e conquistou a segunda vitória no Mundial, na arena de Hamamatsu.

Prédio desaba e mata 4 no Rio de Janeiro

Um prédio de três andares desabou na manhã deste sábado, 30,  na Cidade Nova, no Centro do Rio de Janeiro e deixou pelo menos quatro mortos. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de trinta pessoas estavam no prédio no momento do desabamento.

Quinze pessoas tiveram ferimentos e foram retiradas dos escombros do prédio pelos bombeiros.

Homem é morto a pedradas no bairro Padre Eustáquio

Um homem foi morto a pedradas na manhã deste sábado, 30, no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua Cornélio Cerqueira, por voltas das 06h19.

A polícia ainda não sabe o que poderia ter motivado o crime e quem poderia ter apedrejado o homem. Militares do 34ºBPM atenderam a ocorrência e estão no local.

Homem é assassinado a tiros em Esmeraldas

Um homem, não identificado, foi morto a tiros nessa madrugada, 30, na Rua Três, no bairro Novo Oriente, em Esmeraldas. Segundo a PM, o homem foi encontrado caído já sem vida e com ferimentos pelo corpo.

Ainda segundo a PM, há suspeita de que o motivo do crime seria um acerto de contas.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Escola Menino Jesus de Praga concorre ao título “Destaque Brasil”

A Escola Estadual Menino Jesus de Praga está entre as seis finalistas do país para concorrer ao Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. A escola conquistou o primeiro lugar no estado de Minas Gerais, e disputará no dia 8 de novembro, a partir das 17 horas, o título de “Destaque Brasil”.
A escola concorrerá com os estados do Ceará, Santa Catarina, Mato Grosso, Bahia e Mato Grosso do Sul. As classificadas para a final, já ganharam um prêmio de R$ 3.500,00, biblioteca com trezentos títulos literários e uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos proporcionada ao diretor escolar, com o objetivo de compartilhar experiências pedagógicas.
Dentre as atividades extraclasses desenvolvidas pela escola que contribuíram para a seleção está o projeto “Formando Crianças Leitoras e Produtoras” que incentiva as crianças ao gosto pela leitura e escrita, e o “Monitoramento da Aprendizagem” voltado ao reforço escolar aplicado para os alunos.
Mas a escola referência de sucesso na educação tem um diferencial, a união de todos os integrantes da escola. Destacou a Superintendente Regional de Ensino, Rita de Cássia Rodrigues. Rita explica que o processo de seleção passou por três etapas até a final do concurso. Vários órgãos de imprensa publicaram matérias da conquista que representa um grande motivo de orgulho para os caratinguenses.   
Segundo Rita, a proposta pedagógica desempenhada pela escola é o critério mais observado. Para a profissional, a grande conquista obtida é o reconhecimento do trabalho sério e participativo por toda a equipe da escola realizado ao longo dos anos. A Superintendente Regional de Ensino ressalta ainda que, já existem projetos encaminhados à Secretaria de Estado para a reforma, ampliação e melhoria da estrutura física da escola. 
O resultado nacional será divulgado na Escola Menino Jesus de Praga e contará com a transmissão ao vivo pelo Canal Futura, e a presença dos órgãos de imprensa local. Rita e a diretora da escola, Sandra Lima da Silva Soares estarão no Rio de Janeiro acompanhando a cerimônia de premiação.
As escolas finalistas serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por representantes das universidades do Rio e da rede de ensino Estadual, através de um documentário produzido pelo Canal Futura no último dia 18 de outubro. De acordo com a Superintendente Regional de Ensino, a escola tem boas chances de vencer.
Pois ultrapassou a média e atingiu a meta prevista para o ano de 2017 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), com índice de 7,4. Na região, apenas duas escolas ficaram abaixo da média. Além do bom desempenho escolar, há dez anos não foi registrado nenhum caso de evasão. A Professora Maria Aparecida Silva Nascimento convidou a todos para fazerem parte da torcida no dia do resultado.

Imagens mostram trechos do depoimento de Mizael Bispo à Justiça

Oscar Ruiz passa mal e é internado após ser encontrado insconsciente

O árbitro Oscar Ruiz foi internado nesta sexta-feira em uma clínica da cidade de Villavicencio, na Colômbia, seu país natal, após passar mal e ser encontrado inconsciente em sua residência.
Considerado um dos melhores árbitros do mundo nos últimos anos pela IFFHS (Federação de História e Estatísticas do Futebol), Ruiz teria tido contato com uma substância tóxica conhecida como escopolamina, informaram as autoridades locais.
Alertado por uma ligação feita por um primo do juiz, a chefe da unidade de emergências da clínica onde Ruiz está internado afirmou que o estado de saúde do árbitro "está sendo estabilizado". Nenhum boletim médico oficial foi divulgado até o momento.

Caminhão perde freio, bate em outros dois caminhões e derruba paredes de motel em Montes Claros

Está internado na Santa Casa de Montes Claros, no Norte de Minas, o motorista de um caminhão que se envolveu em um grave acidente nessa quinta-feira que terminou ainda com parte de um motel destruído na cidade.

O acidente envolvendo três caminhões aconteceu no fim da tarde na BR-135 em um trecho que passa dentro da cidade. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista que está internado dirigia um caminhão carregado de areia, quando o veículo perdeu o freio e bateu na traseira de outros dois caminhões.

Sem o controle do caminhão, o motorista viu ainda o veículo bater no muro de um motel na rodovia, e derrubar várias paredes da área administrativa do motel. O caminhão só parou depois de atravessar o lote e derrubar outra parte do muro.

Não havia ninguém dentro do motel, mas os três motoristas ficaram feridos. Apenas o motorista que provocou o acidente teve ferimentos mais graves. Ele passou por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira e continua internado em observação. De acordo com o hospital, ele não corre risco de morrer.

Caminhão perde freio, bate em outros dois caminhões e derruba paredes de motel em Montes Claros

Está internado na Santa Casa de Montes Claros, no Norte de Minas, o motorista de um caminhão que se envolveu em um grave acidente nessa quinta-feira que terminou ainda com parte de um motel destruído na cidade.

O acidente envolvendo três caminhões aconteceu no fim da tarde na BR-135 em um trecho que passa dentro da cidade. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista que está internado dirigia um caminhão carregado de areia, quando o veículo perdeu o freio e bateu na traseira de outros dois caminhões.

Sem o controle do caminhão, o motorista viu ainda o veículo bater no muro de um motel na rodovia, e derrubar várias paredes da área administrativa do motel. O caminhão só parou depois de atravessar o lote e derrubar outra parte do muro.

Não havia ninguém dentro do motel, mas os três motoristas ficaram feridos. Apenas o motorista que provocou o acidente teve ferimentos mais graves. Ele passou por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira e continua internado em observação. De acordo com o hospital, ele não corre risco de morrer.

Justiça determina quebra de sigilo telefônico de envolvidos no vazamento de provas do Enem

A pedido do Ministério Público Federal, a Justiça Fedral de São Paulo determinou a quebra do sigilo telefônico dos cinco acusados de vazar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009.
A decisão foi divulgada nessa quarta-feira (27).
O objetivo com a quebra do sigilo telefônico é investigar se os envolvidos se conheciam antes do vazamento, pois três deles moravam em Osasco, Grande São Paulo. Eles são acusados de intermediar o contato com a imprensa, na tentativa de vender a prova.

Em operação contra o tráfico, policiais entram em confronto com população no bairro Serra

Por pouco um operação contra o tráfico de drogas não teve um fim violento nesta sexta-feira (29) no bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Militares do batalhão Rotam contaram que faziam buscas na residência de um suspeito de envolvimento com o comércio de drogas quando a casa foi cercada e apedrejada. “Eles colocaram crianças e mulheres na frente para que não pudéssemos revidar. Não sabemos se eles eram coniventes com o crime ou coagidos a investir contra a Polícia”, contou o tenente Sérgio Dias. Segundo a PM, houve também disparos de arma de fogo. Os militares deram tiros de borracha para o alto e conseguiram dispersar os moradores. Não houve feridos.
Ao todo, foram apreendidos 18 buchas de maconha, 41 pedras de crack e R$ 321 na casa do traficante, 22 anos, que foi detido em flagrante. Ele e um usuário de drogas serão levados para a Seccional Sul. Na região, foi apreendida ainda uma escopeta de calibre 12.

Motorista é preso em rodovia de Manhuaçu com 5 kg de cocaína

Um motorista de 59 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na BR-116, altura de Manhuaçu, na Zona da Mata, por volta das 15h30 desta sexta-feira (29).
Policiais Rodoviários foram informados que um traficante passaria pela rodovia em um Fiat Uno com placa da Bahia. O suspeito foi abordado na altura do km 589 e detido em flagrante. Nas portas laterais do veículo, dentro do forro, estavam escondidos cinco kg de cocaína.
O suspeito, que seguia de São Paulo para Bahia, optou por ficar calado e não informou a origem do produto. Ele foi levado para a Polícia Federal de Governador Valadares.

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Patos de Minas

Depois de investigação, um homem, 31 anos, foi preso por tráfico de drogas na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nesta sexta-feira (29).
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito foi preso diversas vezes por comércio de entorpecentes. Hoje, policiais, acompanhando as ações do criminosos, conseguiram flagrar a venda de  crack a um usuário. O traficante e sua cunhada, de 23 anos, estavam com 26 pedras prontas para a venda no bairro Vila Garcia. Com ele, ainda foram apreendidos plásticos para dolagem e dois celulares.
Ambos foram conduzidos para a Delegacia e, depois, serão levados para o presídio Sebastião Satiro.

Jovem suspeito de matar namorada em escola se entrega em Patos de Minas

Um jovem foi preso nesta sexta-feira (29) suspeito de assassinar a namorada dentro de um escola, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Civil, o jovem, de 20 anos, se apresentou voluntariamente na delegacia da cidade com o advogado. O suspeito teria confessado o crime alegando que o motivo foi ciúmes.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 20h da quinta-feira (21), na Escola Estadual Dona Guimar de Melo, no bairro Vila Garcia. O jovem namorava com a vítima de 18 anos, com quem ele teve um filho. Testemunhas disseram à PM que o casal sempre teve um relacionamento conturbado, cheio de brigas.

Os dois estariam brigados e, por isso, ele teria entrado na sala em que a jovem estudava e a chamado para uma conversa. Eles discutiram na companhia da orientadora do instituto. Quando a mulher precisou sair, o suspeito sacou a arma e disparou três vezes contra a vítima, que foi atingida no pescoço e ombro.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, logo após, o suspeito correu até a portaria da escola, onde ameaçou o porteiro com a arma e fugiu em uma moto vermelha. Quando o socorro chegou, a jovem já estava morta.

O suspeito, que possui diversas passagens pela polícia, principalmente por roubo, foi levado durante a tarde para o presídio Sebastião Satiro.

Funcime irá receber doação de mais de 180 mil reais do consulado do Japão

O dinheiro será investido na reforma de salas de aulas e banheiros. A entidade também pretende construir uma padaria em suas dependências
Expectativas alcançadas. Depois de meses de espera por uma resposta do consulado japonês, a diretoria da Funcime divulga a boa notícia. A instituição vai receber uma doação de aproximadamente 180 mil reais, já nos próximos meses. O presidente da entidade, explica como a instituição conseguiu o benefício. “A Funcime foi indicada por pessoas de influencia em nossa cidade. Recebemos a visita de representantes do consulado e entregamos o projeto no inicio do ano. E agora tivemos a resposta de que seremos beneficiados.
O dinheiro será utilizado para reforma de todas as salas de aulas, banheiros e a construção de uma padaria dentro da entidade. Fausto afirma que o próximo passo é a escolha da empresa que será responsável pela obra. “A empresa será selecionada através de licitação”, afirma Fausto.
Benefício que vai incentivar o pequeno Alex a continuar participando das atividades da Funcime. Na parte da manhã ele vai à escola. Já a tarde ele passa a maior parte do tempo na Funcime e mesmo na hora do recreio ele prefere continuar concentrados nos desenhos. E não esconde a preferência pela aula de artes. “A aula que eu mais gosto é a de artes”, afirma o pequeno Alex de apenas nove anos.
E deixa sua contribuição para aqueles que farão a reforma. “Eles precisam pintar as paredes. Vai ficar muito bonito aqui”, se empolga Alex.
Satisfação também estampada nos olhos da professora de arte. Que ansiosa já espera as novidades da reforma. “Estamos ansiosos para ver nossa Funcime mais bonita. Os assistidos merecem. Estamos muito felizes”, afirma a professora Maria da Consolação.