DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Água empossada: caratinguenses cobram medidas da Administração Municipal para que problema não se agrave e seja foco da dengue

Acúmulo de lixo em locais impróprios, chuvas constantes que marcam o período do verão, falta de infraestrutura e de ações eficientes de prevenção e fiscalização precária. Todos estes fatores contribuem para que os riscos da dengue aumentem em Caratinga.

Na Avenida Catarina Cimini, no Centro da cidade, a água empossada nas proximidades do rio que corta a localidade, é um depósito de sujeira proveniente do esgoto.

Próximo ao local está localizado o empreendimento de sr José Valeriano de Souza. Há um bom tempo convivendo com o problema ele conta qual é a situação enfrentada por quem passa grande parte do dia na localidade.
Ele destacou que por diversas vezes já procurou as autoridades responsáveis para que o problema seja resolvido, entretanto, nada foi feito.
O risco de doenças é uma das principais preocupações.

No dia 12 de janeiro a equipe de jornalismo do Super Canal realizou uma entrevista com o ex-superintendente do Departamento de Epidemiologia da Prefeitura Municipal de Caratinga, José Carlos Damasceno, que apresentou uma pesquisa e números que demonstram que falhas da administração e pouca fiscalização contribuem para que o Índice de Infestação Predial da cidade seja de 3,6. O que significa que se esse número subir para 4 é possível concluir que a cada 100 residências em Caratinga, 4 imóveis têm criadouros do mosquito da dengue.

Os dados divulgados através do Levantamento de Índice Rápido do mosquito transmissor da dengue, apontaram ainda que, quanto ao número de criadouros, mais de 50% dos focos estão em depósitos fixos como calhas, lages, ralos, sanitários, lixos e outros resíduos sólidos.

Diante a problemática, medidas como canalização da água parada no trecho, são sugestões e obras que os caratinguenses que convivem com o problema aguardam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário