DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Amazonas registra primeiro caso de dengue tipo 4

O primeiro caso de dengue tipo 4 foi confirmado no Amazonas, informou a Secretaria de Saúde do estado. Segundo informações oficiais, a doença foi diagnosticada em um adolescente de 13 anos, morador do bairro do Coroado, na zona leste de Manaus.

Segundo a Secretaria, em 2010, o governo de Roraima chegou a confirmar pelo menos dez casos da doença, que há 28 anos não era registrada no Brasil, mas o surto foi contido.

De acordo com a Secretaria, em Manaus,  capital amazonense, medidas de controle contra a dengue foram reforçadas, como a ampliação das chamadas unidades sentinelas, nas quais pacientes com suspeita da doença são submetidos a testes rápidos para confirmação do diagnóstico. Unidades de saúde das redes pública e particular foram alertadas sobre a obrigatoriedade de notificação de casos suspeitos de dengue.

“Em virtude da confirmação de dez casos de dengue tipo 4 no vizinho estado de Roraima, as autoridades de saúde da prefeitura de Manaus e do governo do estado já vinham trabalhando, desde o ano passado, com a possibilidade da introdução do vírus no Amazonas”, afirmou a Secretaria, por meio de nota.

A dengue tipo 4, segundo a Secretaria, não é mais potente ou mais perigoso que os demais tipos da doença, mas preocupa as autoridades, uma vez que a população brasileira não tem imunidade.

A Secretaria informou ainda que os sintomas das quatro variações de dengue (tipos 1,2, 3 ou 4) são os mesmos. Entre eles, dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, febre, diarreia e vômito. O tratamento também é idêntico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário