DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Caso de excepcional acorrentado em clínica causa comoção na Holanda


O caso de um jovem excepcional mantido preso à força em uma clínica psiquiátrica vem provocando uma polêmica na Holanda desde que foi revelado em um documentário divulgado por uma das principais redes de TV do país.
Brandon van Ingen, de 18 anos, não vê a luz do sol desde 2007. Por recomendação médica, ele vive atracado à parede de seu quarto em uma clinica psiquiátrica, na cidade de Ermelo, no centro da Holanda.
De acordo com o laudo médico da clínica, Brandon é violento e imprevisível, por isso tem de vestir, 24 horas por dia, um colete fechado à chave que é preso a um cinturão atracado à parede.
'Estamos constantemente buscando alternativas médicas, mas atualmente a medida é a melhor para a sua própria segurança e para a dos funcionários da clínica', afirmou o gerente regional da instituição, Frank van de Linden. 'Todas as sugestões de como tratá-lo de outra maneira são bem-vindas.'
O caso chegou ao Parlamento do país, que convocou uma sessão extraordinária no fim de semana para discutir o assunto, com a presença da mãe do adolescente e da secretária-executiva do Ministério da Saúde, Marlies Veldhuijzen van Zanten-Hyllner.
A deputada Sabine Uitslag revelou que existem outros 40 casos similares no país e diz que é inaceitável que num país civilizado como a Holanda um método desses ainda seja aplicado.
Van Zanten-Hyllner visitou Brandon na sexta-feira e afirmou que ele deverá ser transferido para um quarto adequado, ou seja, sem mobília.
'Ele me prometeu que não vai mais quebrar seus brinquedos e que prefere sair nas fotos sem o cinto', disse a secretaria após a visita.
'Animal enjaulado'A reportagem sobre Brandon foi ao ar na última terça-feira na Rede Evangélica (EO, na sigla em holandês). As cenas mostravam que ele vive 'como um animal enjaulado e sem poder sequer abrir a janela do quarto dele', nas palavras de sua mãe, Petra van Ingen. 'Isso me causa muita dor', afirmou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário