DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 15 de janeiro de 2011

Chuva volta a provocar inundação e estragos em São Lourenço

A cidade de São Lourenço, no Sul de Minas, que já havia decretado situação de emergência por causa das constantes chuvas que assolam a cidade, voltou a registrar problemas durante a madrugada deste sábado (15).

O Rio Verde, que corta a cidade, subiu cerca de um metro e meio, inundando diversas ruas. O local, mais afetado foi o bairro da Estação, que está alagado e afetaram diversas residências que foram tomadas pela água. A preocupação do município, segundo a Defesa Civil municipal, é que a chuva continue, principalmente na cidade de Pouso Alto, onde está a nascente do rio. Neste caso, por causa de experiências anteriores, o nível do rio sobe muito a o chegar em São Lourenço, transborda alagando boa parte da cidade.

110 famílias estão desalojadas na cidade e outras 10 estão desabrigadas. Muitas delas conseguiram recuperar parte dos bens que estavam nas residências, mas a grande maioria perdeu tudo. Estas famílias afetas estão abrigadas no núcleo da Defesa Civil, recebendo água potável, alimentos e materiais de higiene, à espera que o volume d’água abaixe para poderem voltar para suas casas.

Além de São Lourenço, mais seis municípios decretaram situação de emergência depois de serem afetados nessa sexta-feira e madrugada de sábado: Açucena, no Vale do Rio Doce, Lagamar, Região Noroeste, Miradouro, na Zona da Mata, Aiuruoca e Careaçu, ambas no Sul de Minas; e na manhã deste sábado, Alagoa, também no Sul de Minas, entraram na lista.

Com isso subiu para 80 o número de municípios mineiros que decretaram situação de emergência desde o início do período chuvoso. Segundo a Defesa Civil, outros 48 municípios foram atingidos por chuvas fortes e ventos mas não estão em estado de alerta. O número de desalojados em todo o estado já chega a 17.140 e, desse total, 2.360 perderam suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário