DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Clube dos 13 está rachado quanto a negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro


O Clube dos 13 “rachou” a respeito da venda de direitos de exibição dosjogos do Brasileiro à TV. A conclusão é da coluna Ooops!, de Ricardo Feltron, no UOL News, que teve acesso a um documento em poder dos grandes clubes. O mesmo traz uma espécie de “diagnóstico” da situação sob as novas regras das vendas dos direitos, mostra que há “racha” entre os dirigentes dos clubes e revela preocupação com o rumo do futebol naTV aberta nos próximos anos. Nesta divisão, de um lado está o grupo que defende que a venda dos direitos do Brasileiro de 2012 e 2013 (ué, e 2014 não?!) deverá ser feita à TV que fizer a maior proposta em termos financeiros. Esse grupo estaria mais alinhado com a Record, que, nos bastidores, especula-se que fará oferta insuperável ao Clube dos 13. Do outro lado estão clubes mais alinhados com a Globo (e Band), que acreditam que há um risco muito grande de se tirar o futebol da Globo pura e simplesmente. Para esse grupo, a troca poderia afetar negativamente não só a audiência dos jogos, mas também a publicidade em estádios e a venda de produtos ligados ao futebol. Isso porque, acredita esse grupo, a Record não teria condições de, em um ano, obter os mesmos índices de audiência que a Globo no horário dos jogos.
O “diagnóstico” em poder do Clube dos 13 aponta um exemplo específico:”A audiência dos jogos da 4ª. feira seria bem menor que a atual. Hoje uma partida durante a semana recebe com aproximadamente 40 pontos de audiência de um pgm da Globo (novela), enquanto o pgm da Record entregaria na média de 10 pontos. Resumindo, 4 vezes menos”, diz o documento que também levanta questões sobre as eventuais estratégias que a Globo teria, caso ficasse sem o Brasileiro. A previsão é que ela poderia reduzir drasticamente a cobertura do campeonato brasileiro, substituir essa cobertura por times, estrelas e campeonatos europeus (que ela, Globo, já comprou) e, por último, focar a transmissão e a cobertura da seleção brasileira, uma vez que a Copa de 2014 é da Globo.
Outra preocupação de parte do Clube dos 13 seria com o que a Globo poderia colocar no horário do futebol, as quartas e domingos, para roubar audiência das partidas. Enquanto as propostas das emissoras não são abertas, representantes delas e dos clubes vêm se reunindo com frequência, no intuito de criar “parcerias” estratégicas. A Record estaria em contato com emissários da Rede TV!, Band e SBT, com intuitos “estratégicos” contra a Globo.
Há ainda dentro do Clube dos 13 alguns dirigentes que defendem que a venda dos direitos nos próximos anos seja “híbrida”. Em outras palavras, que seja feito uma espécie de pool entre as emissoras, para que todas possam exibir jogos. Essa proposta certamente seria recusada pela Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário