DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Falta de boca de lobo causa transtornos aos moradores da Rua Adolfo de Matos

É assim a vida de dona Marieta Lina, de 78 anos. Todo período de chuva é a mesma coisa. “Sempre quando chove, fico com muito medo da água invadir minha casa”, afirma a aposentada.
Dona Marieta mora na Rua Adolfo de Matos no bairro Nossa Senhora Aparecida. Quando chove, toda a água que passa pela rua desce ao lado da casa da aposentada. E não é preciso chover muito para que o problema aconteça. “É só chover um pouquinho que já começa a descer muita água no quintal da minha casa”, afirma a moradora.
E os problemas não param por aí. Nas fortes chuvas de dezembro, dona Marieta, conta que a água chegou a invadir a sua casa. “Desceu tanta água da rua de cima que acabou entrando em minha casa. Fiquei desesperada”, conta a dona de casa.
Chuvas que também causam transtornos para Terezinha Gomes, filha de dona Marieta. Ela mora na casa de baixo e conta que por causa da forte água que desce da rua de cima já teve a casa destruída por duas vezes. “E nestas duas vezes, tive que me reerguer minha casa sozinha. Estamos cansados desta situação”, relata a moradora.
Para Terezinha, o problema está na falta de infra-estrutura da rua. A dona de casa reclama da falta de uma boca de lobo para fazer o escoamento das águas das chuvas. “Eles fizeram o asfalto da rua, mas não pensaram em fazer a boca de lobo e por isso vivemos este transtorno”.
E afirma que já procurou o Secretário de Obras da prefeitura. Mas não obteve nenhuma resposta. “Não é falta de procurar a prefeitura. Na hora de ajudar, ninguém ajuda”.
Para tentar amenizar o problema os próprios moradores da Rua fizeram um buraco na porta da casa de dona Marieta, para tentar evitar que enxurradas desçam, por este caminho. Dona Elisabeth Machado, vizinha de dona Marieta, foi uma das moradoras que ajudou a fazer o buraco. Ela também vive com o medo das chuvas. “Quando chove, nem durmo direito. O barulho da água chega a me assustar. Tenho medo de que leve o barranco e por conseqüência min há casa desabe”, afirma dona Elisabeth.
Os moradores pedem providências por parte da administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário