DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fernandinho Beira-Mar teria tramado sequestro de filho de Lula

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, teria planejado, de dentro do presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS), o sequestro de um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou o jornal Folha de São Paulo. De acordo com a publicação, detalhes do plano foram descobertos e revelados por uma investigação da Polícia Federal, que conseguiu evitar o sequestro.
Segundo o jornal, a investigação teve início em janeiro de 2008, a partir de denúncia do traficante colombiano Juan Carlos Abadia, que estava no presídio de Campo Grande, assim como Beira-Mar. Na época, Abadia revelou que,  Beira-Mar pretendia sequestrar Luís Cláudio Lula da Silva para negociar a liberdade dele e a de outros presos, entre eles Marcos Hebas Camacho, o Marcola, chefe da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo.

De acordo com o jornal, Abadia foi submetido e aprovado no teste conhecido como detector de mentiras e, na ocasião, disse que decidiu delatar o antigo companheiro de presídio para negociar a transferência da mulher dele, presa em São Paulo, para outra instituição no mesmo Estado. A transferência, segundo diz a investigação, não se concretizou e o colombiano parou de passar informações. Em 2008, ele foi extraditado para os EUA.
O jornal informou ainda que o sequestro foi tramado de dezembro de 2007 a agosto de 2008 e que os supostos envolvidos, incluindo Beira-Mar, respondem a uma ação penal na Justiça Federal em Mato Grosso do Sul sob acusação de formação de quadrilha em razão da tentativa.

Segundo investigações da PF,  Abadia também estava envolvido no plano de sequestro. Ele e Beira-Mar gastariam mais de US$ 500 mil para executar o plano. O esquema foi desarticulado após informações do traficante e após a infiltração de um policial no esquema, fazendo-se passar por um representante de Juan Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário