DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Menina de quatro anos vence batalha contra câncer de mama

A história de vida de uma menina de quatro anos tem emocionado e motivado muitas pessoas. Tanto, que ganhou repercussão internacional. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a canadense, é a pessoa mais nova no mundo a ser diagnosticada com câncer de mama.

Segundo o jornal, a história teve início em 2008, quando a criança, que ainda não tinha completado três anos, começou a ter inchaços no peito e queixar de dor.  A mãe da menina, a levou ao hospital e chegou a notar um caroço no peito da criança do tamanho de uma ervilha, mas, na ocasião, os médicos disseram que não era nada. Os inchaços, que geravam muita dor, aumentaram e se tornaram frequentes. Em janeiro de 2009, a mãe levou a criança novamente ao hospital e o nódulo, que chegou a 2 cm, foi analisado pelos médicos. Após exames, foi constatado que se tratava de um câncer.
A garotinha passou por  uma mastectomia - cirurgia para remoção das mamas - e teve 16 nódulos linfáticos retirados de seu corpo. O procedimento foi bem sucedido e não houve necessidade de fazer tratamento de quimioterapia e radioterapia. A garota saiu do hospital após três dias da operação.

Segundo o Daily Mail, apesar de ter vencido a luta contra a doença, a menina  vai passar por exames periódicos de prevenção.

O câncer de mama é raro em crianças e, normalmente, afeta mulheres com mais de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário