DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Previsão para os próximos dias é de chuva em todas as regiões de Minas

A primeira semana de 2011 será de tempo chuvoso em várias parte de Minas Gerais. De acordo com o meteorologista, Adelmo Correa,  do centro de meteologia da Puc Minas, na capital a  tendência é de diminuição da chuva e ligeira elevação de temperatura, mas outras regiões do Estado ainda serão atingidas nos próximos dias.

Segundo o meteorologista, a previsão é de chuva nos próximos dias nas regiões do Sul de Minas, Triângulo mineiro e Zona da Mata. No Leste e Norte do Estado, regiões mais atingidas na última semana, a tendência é de redução a partir de amanhã e não há previsão de chuva elevadas nos próximos dias. “A chuvasdeve diminuir principalmente no Vale do Rio Doce, região que teve vários problemas com inundações”, disse Correa.

De acordo com Correa, o período chuvoso no Estado está sendo causado por uma frente fria semi estacionada no litoral do Rio de Janeiro juntamente com um fluxo de umidade que vem da região da Amazônia. “A junção dessas frentes frias que está causando chuva em todo o Estado”, afirmou.

Ainda segundo ele, a junção das frentes frias, e como consequência o período de chuva  já era algo esperado pois trata-se de um fenômeno típico de verão. “Essa junção dá origem ao fenômeno chamado Zona de Convergência do Atlântico Sul, que acontece sempre no verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário