DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Sobe para 611 o número de mortos na região serrana do Rio

Chegou a 611 o número de mortos na tragédia da região serrana do Rio, segundo o mais recente boletim divulgado às 9h10 de hoje (16) pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, com base em dados do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estadual.
As mortes foram causadas pelas fortes chuvas e deslizamentos de terra ocorridos na última quarta-feira (12) nos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e Sumidouro.
Nova Friburgo, o município mais afetado, tem o maior número de mortos: 274. Em seguida, vem Teresópolis, com 263 vitimas. Em Petrópolis, 55 corpos já foram resgatados dos escombros; enquanto em Sumidouro 19 pessoas morreram em consequência das chuvas.
Há 1.970 desabrigados em Friburgo e 3.220 desalojados. Teresópolis tem 1.280 desabrigados e 960 desalojados. Em Petrópolis, o número de desabrigados e de desalojados chega a 2.800 e 3.600, respectivamente.
São consideradas desabrigadas as pessoas que perderam as casas e tudo o que havia dentro delas e não tem como voltar. Desalojados são pessoas que estão provisoriamente fora de suas residências, mas que poderão retornar depois que passar a chuva.
Em Itaipava, segundo a Prefeitura de Petrópolis, equipes estão priorizando as áreas de difícil acesso, principalmente na região do Vale do Cuiabá, o local mais atingido pelas chuvas.

O grupamento dos bombeiros de Itaipava resgatou, desde a última quarta-feira, 20 pessoas feridas. O transbordamento do Rio Santo Antônio atingiu aproximadamente 20 quilômetros de extensão, sendo 15 quilômetros no Vale do Cuiabá e 5 quilômetros ao longo da Estrada Filúvio Cerqueira, onde estão as demais comunidades atingidas.

Cerca de 600 homens atuam nas frentes de trabalho nos resgate às vítimas em Itaipava. O Exército disponibilizou 105 homens para atuar nas frentes de trabalho, além de dois caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário