DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Voluntários distribuem 3 toneladas de donativos em Nova Friburgo

Cerca de 3 toneladas de donativos, entre roupas, alimentos, água e colchões, foram distribuídas na manhã de hoje (16), em Nova Friburgo, por voluntários, funcionários da prefeitura, da Defesa Civil e homens do Exército em abrigos e em comunidades atingidas pelas chuvas no município.
Todo o material para doação está sendo guardado em um galpão de uma fábrica, no centro da cidade. De acordo com o coordenador de distribuição do município, Mário Cesar Carestiato, ao todo cerca de 400 voluntários trabalham no local, separando os itens.
“É muita gente trabalhando aqui. Não teve ninguém no município que não tenha sido atingido. Se não foi pelo lado material, com perdas diretas, foi pelo lado emocional. Esse estrago abalou muito toda a cidade e agora a gente tem que arregaçar as mangas e trabalhar”, afirmou.
Em meio às pilhas de itens doados, uma voluntária de 13 anos mostra consciência de gente madura.
Gabriele Medeiros disse que decidiu integrar a equipe por entender que é um dever ajudar às vítimas da enxurrada.
“Moro no bairro do Cônego, que não foi atingido. Graças a Deus não perdi nada, nem casa, nem família. Mas teve gente que perdeu tudo e é nossa obrigação ajudar a aliviar, pelo menos um pouco, a dor dessas pessoas”, afirmou, sem esconder o olhar emocionado.
De acordo com a prefeitura de Nova Friburgo, o município ainda precisa de alimentos, água potável, fraldas geriátricas e infantis, material de limpeza e de higiene pessoal.
Muitos caminhões carregados com donativos estão encontrando dificuldade para chegar à cidade por causa das crateras que se abriram no asfalto na RJ-116, na altura do quilômetro 76. Segundo a prefeitura, os veículos maiores estão parando no distrito de Mury e de lá as doações seguem em carros menores. O trânsito no trecho segue em meia pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário