DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Morre em Porto Alegre o escritor Moacyr Scliar

Morreu na madrugada deste domingo (27), aos 73 anos, o escritor gaúcho Moacyr Scliar. Ele estava internado no Hospital de Clínicas em Porto Alegre devido a um acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com o hospital, ele teve falência múltipla de órgãos.
Scliar se recuperava de uma cirurgia no intestino quando, na madrugada do dia 16 de janeiro, sofreu o AVC. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o escritor teve óbito registrado à 1h, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O corpo do escritor deverá ser velado ainda neste domingo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a partir das 14h. O enterro está previsto para a segunda-feira (28), em cerimônia reservada a familiares e amigos.
Moacyr Scliar era descente de russos. Seus pais chegaram ao Brasil em 1904. Nascido na capital gaúcha, Scliar se formou em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, se tornou especialista em Saúde Pública e se doutorou em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública.
Sua carreira como escritor começou em 1962, quando publicou "Histórias de médico em formação", que reunia contos baseados em sua experiência como estudante. Porém, ele considerava como primeira obra "O carnaval dos animais", publicado em 1968. Ao todo ele publicou mais de 70 livros e teve textos adaptados para o cinema e o teatro. Ele ainda se tornou membro da Academia Brasileira de Letras, onde ocupava a cadeira de número 31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário