DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Aluno sai carregado da escola estadual após beber vodca no recreio

A Escola Estadual Presidente Dutra, no bairro Cidade Nova, na região Nordeste da capital, ganhou destaque negativo no noticiário pelo segundo dia consecutivo. Na manhã desta  sexta-feira (25), um aluno de 16 anos saiu carregado pelo pai após ter abusado de bebida alcoólica no horário do recreio. No final da aula, alguns alunos comentaram que o jovem teria levado para a escola em garrafas de água um litro de Vodca, que seria misturada com refrigerante. No intervalo, um grupo de alunos fez consumo da bebida e o estudante do 2º ano do ensino fundamental passou mal e teve que ser socorrido.
"Gaiola das popozudas"
Um dia antes, nessa quinta-feira (24), o que era para ser apenas uma brincadeira entre alunos acabou virando caso de polícia. Uma adolescente de 14 anos foi forçada, por oito alunos, a entrar em um suporte de grade, usado para proteger uma televisão e apelidado pelos estudantes de “Gaiola das Popozudas”.
A micro-empresária Tatiana Oliveira, de 34 anos, mãe da aluna, relatou que foi até a escola após ser chamada pela direção e encontrou a filha em pânico e chorando muito. No local, a menor contou para a mãe que teria sido agarrada pelos adolescentes e forçada a entrar na gaiola. Constrangida, a garota pediu ajuda aos colegas que chamaram a diretora da escola. “O que fizeram com a minha filha é revoltante, não foi uma brincadeira de mau gosto foi uma agressão. Por isso, resolvi chamar a polícia e denunciar o que aconteceu. A minha filha ficou traumatizada com a história e nem quer voltar para a instituição”, contou.
A diretora Sandra Ruil, fez uma reunião com os pais dos alunos envolvidos e a jovem agredida. Durante a reunião, os jovens pediram desculpas para a adolescente e disseram que estavam arrependidos pelo que fizeram.
A diretora ainda explicou que os pais dos alunos não aceitaram a atitude dos filhos e vão tomar medidas para que os garotos não cometam outros erros. Na instituição, os alunos assinaram advertência acompanhados pelos responsáveis e podem ser transferidos de turno por causa da situação. A mãe da adolescente disse que foi decidido que os pais dos alunos agressores vão pagar sessões de terapia para a adolescente que afirmou ter se sentido molestada pelos colegas. “Não desejo isso pra ninguém foi horrível. Ainda estou insegura para voltar a estudar, mas sei que não tenho culpa de nada. Eu fui vítima de uma brincadeira muito ruim e que agora eu quero esquecer”, contou a estudante.
Investigação
A Superintendência Regional Metropolitana A, ligada a Secretaria Estadual de Educação informou que já entrou em contato com a escola e está apurando os dois casos envolvendo os estudantes da instituição. A direção da escola será ouvida para serem tomadas providências que possam melhorar o comportamento dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário