DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Anúncio oficial de famílias aprovadas em cadastramento habitacional será neste domingo

A listagem oficial já está nas mãos do presidente da Associação dos Moradores do bairro Dr. Eduardo. São 99 sonhos na expectativa de um dia serem realizados através de programas habitacionais do programa federal, compartilhado com os municípios brasileiros. Mais de 150 famílias participaram do processo, que segundo João Lourenço, contou um criterioso processo de seleção.
O anúncio será feito no domingo em uma reunião no bairro Dr. Eduardo. Os critérios adotados para a seleção foram:
·       Famílias residentes em área de risco;
·       Cidadãos idosos;
·       Cidadãos portadores de necessidades especiais;
·       Famílias com menor renda familiar;
·       Maiores de 18 anos e de 16 anos emancipados;
·       Famílias com maior número de dependentes;
·       Mulheres responsáveis pelo domicílio;
·       Certidão de antecedentes criminais.
Há cerca de dois anos os moradores alimentam a esperança da realização do sonho da casa própria. Sonho que começou em 15 de junho de 2009, quando a Prefeitura anunciou a construção de 181 casas, mas dois dias depois a justiça suspendeu as obras. Dúvidas a respeito do modo como a aquisição do terreno se deu resultou em uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito João Bosco Pessine, o município de Caratinga, o proprietário original do terreno Márcio Lúcio de Magalhães e ainda o procurador-geral do município, Salatiel Ferreira Lúcio.A investigação é se houve superfaturamento na compra do terreno, que pertence ao irmão do procurador geral do município.
Enquanto o caso segue em investigação, a Prefeitura prometeu disponibilizar um novo terreno, este no bairro Bom Pastor. E se comprometeu com os moradores a iniciar as obras até o final deste mês de março.

 A luta continua. No terreno ainda não há sinais de início de obras, mas os moradores fazem questão de reivindicar pelos direitos e constantemente marcam presença nas regiões legislativas e cobram constantemente pelo cumprimento da promessa feita pela Prefeitura.
A reunião com os moradores será na praça central do bairro, neste domingo (19/03), às 09h. Também no domingo, o Portal de Notícias do Super Canal vai divulgar a lista oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário