DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Bombeiros de Minas Gerais podem ser enviados ao Japão

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi procurado pela Força Nacional nesse fim de semana para o envio de equipes para o Japão.

Segundo os bombeiros, 14 militares com especialização em resgate em estruturas colapsadas e em sistema de comando de operações ficarão à disposição da Força Nacional, assim como três equipes de busca com dois militares e um cão farejador cada. Ao todo, 20 homens do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais poderão ser enviados.

De acordo com o capitão Frederico, o pedido da Força Nacional foi informal, mas o ofício deve chegar ainda hoje. Segundo ele, o mesmo aconteceu depois do terremoto no Haiti. Na época, homens foram colocados à disposição, mas não chegaram a embarcar.

Ainda segundo o capitão, os treinamentos que capacitaram os militares para irem ao Japão foram implementados tendo em vista a Copa do Mundo de 2014.

Terremoto no Japão

Na última sexta-feira (11), um terremoto de magnitude 8,9 seguido de tsunami atingiu o nordeste do Japão, devastando parte do país. Segundo a Polícia Nacional do Japão, o número oficial de mortos chega a 1.833 e o de desaparecidos chega a 2.361.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário