DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 19 de março de 2011

EMPRESáRIA DE SUCESSO ESTá NO PRESíDIO DA CIDADE POR ENVOLVIMENTO EM QUADRILHA

TEÓFILO OTONI – A empresária Marcela Pimenta, 29, suspeita de envolvimento de roubos na cidade, foi encaminhada para o presídio da cidade, ontem (18). Ela foi presa na quarta-feira (17) durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar. Além dela, outras quatro pessoas foram presas e permanecem a disposição da justiça no mesmo presídio.
Conhecida em Teófilo Otoni por ser proprietária da Marcela Modas, no bairro São Jacinto, ela é acusada de comandar o grupo criminoso que aterrorizava a cidade com assaltos e envolvimento com o tráfico de drogas. Os outros integrantes detidos são Dieckson de Jesus Soares, 21 anos, Delvano José Batista, 20 anos (policial militar), Danilo Antonio Bremer, Mitsunori Shinkiwa de Oliveira, conhecido como “japonês”.

Prisão 
A prisão de Marcela foi motivada por mandado judicial depois que um comparsa identificado por Dieckson e um adolescente de 15 anos (este liberado) foram conduzidos para a delegacia, logo após, o assalto à casa do aposentado Angenor Laube, 86. Dieckson teria confessado a participação de Marcela em crimes de assalto em Teófilo Otoni, um deles, seria um assalto na rua C, bairro São Jacinto, no apartamento de Antônio Juscinei de Gomes, 39 (o homem é dono do prédio e local do delito, onde a empresária reside). A ocorrência aconteceu no dia 28 de fevereiro, quando foram levados aproximadamente R$20 mil em produtos eletroeletrônicos que a vítima havia trazido do exterior. Em seguida, os bandidos fugiram no carro da comerciante, e ela foi mantida refém. Marcela foi deixada juntamente com o carro nas imediações da Nestlé. O delegado João Augusto Ferraz, comanda as investigações. Ele disse que parte dos produtos roubados já foi recuperada pela polícia e que ação de matar Marcela como refém foi apenas uma encenação.  “Um desses integrantes participava de outras ações semelhantes na cidade, entre eles, o assalto que ocorreu no dia 28 de fevereiro, contra a vítima Antônio Juscinei de Gomes. No decorrer das investigações, a suposta vítima, Marcela Pimenta, na verdade seria a mandante do roubo. Aquele fato de ter tido uma arma apontada na cabeça e a forma que ela foi ameaçada teria sido uma simulação. Sobre as provas de todo o conjunto do inquérito ainda não posso revelar. Elas foram recolhidas juntamente com outras provas técnicas. E as provas testemunhais foram corroborando para todas as provas técnicas que nós fomos produzindo sobre este roubo”, acrescenta o delegado.
Segundo Ferraz, a empresária pode ser indiciada por roubo e formação de quadrilha.
Empresária
A empresária Marcela Pimenta era casada com Antônio Ewaldo Rodrigues Freire, 35, que foi encontrado morto num matagal, no dia 25 de janeiro, próximo ao posto Teófilo Otoni. No local, a polícia encontrou um revólver e uma mochila com roupas. O homem estava desaparecido desde o dia 04 de janeiro. Marcela registrou um boletim de ocorrência acusando o desaparecimento do marido.
Marcela Pimenta é filha de dois funcionários públicos. A mãe Maria Amélia Pimenta, é aposentada e trabalhava na Gerência Regional de Saúde (GRS). O pai já falecido trabalhava pela Funasa, antiga Sucam.
Há onze anos a comerciante é conhecida por sua simpatia. Ela  montou a loja com a ajuda da mãe. O comércio foi investido através das economias deixadas pelo pai, já falecido. Atualmente, a empresária contava com três lojas, sendo duas no bairro Jacinto.

A empresária (de costas) e Dieckson de Jesus Soares durante a apresentação na delegacia de T. Otoni para a imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário