DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Inhapim: deslizamento de terra ameaça barranco desabar em cima de imóveis

Com o período de chuvas, os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra aumentam em todo o país. Em Inhapim, parte da terra de uma encosta deslizou e ameaçou um barranco a desabar em cima dos imóveis localizados na Rua Osvaldo Silva Araújo.
Em consequência, o medo aos moradores dos imóveis situados próximos ao barranco. Segundo Tatiana Santos Almeida, moradora de um dos prédios, o deslizamento de terra ocorreu na última sexta-feira, dia 11.
Um imóvel em construção é um dos que corre mais risco, pois a terra que caiu já atingiu a parte dos fundos. As rachaduras da encosta de aproximadamente 20 metros de altura são preocupantes. Ainda na sexta-feira, data do último deslizamento, a Defesa Civil da Prefeitura de Inhapim, notificou os moradores.
Ontem (16), os moradores dos imóveis próximos ao barranco participaram de uma reunião no gabinete do Prefeito de Inhapim, Grimaldo Bicalho, para discutir o problema. “O prefeito disse que vai colocar as máquinas para tirar a terra de cima para que não caia, podendo prejudicar os prédios e até mesmo pessoas”, afirmou Tatiana.    
As crateras estão se abrindo cada vez mais e oferecendo riscos de outros deslizamentos de terra às casas situadas perto do barranco. A nota enviada pela Prefeitura Municipal de Inhapim diz que todas as providências estão sendo tomadas desde o deslizamento de parte da encosta. Segundo o prefeito Grimaldo, o problema vai ser solucionado de forma ágil, com segurança e eficiência. Os caminhões e tratores da prefeitura já foram mobilizados. Os serviços começaram a serem realizados hoje (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário