DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Japão conta 1,9 mil mortos, 15 mil desaparecidos e quase meio milhão de desabrigados

O número de mortos na tragédia no Japão chega a quase 1,9 mil e pelo menos 15 mil pessoas estão desaparecidas. Os dados não oficiais ainda apontam que cerca 450 mil pessoas perderam ou tiveram de deixar suas casas depois do terremoto e do tsunami que devastaram o Nordeste do Japão na última sexta-feira (11).

De acordo com a emissora pública de televisão e rádio japonesa NHK, elas viviam em nove províncias afetadas pelo tremor e pelas ondas gigantes. A população está abrigada em 2.546 centros. Alguns abrigos ainda não têm água ou alimentos e a falta de gasolina para abastecer ambulâncias e caminhões está dificultando o trabalho das equipes de resgate, segundo informou a emissora.

A grande preocupação das autoridades japonesas é evitar um grave acidente nuclear nas usinas de Fukushima, afetadas pelo sismo. Além de combater o vazamento de radiação, técnicos tentam conter, com a aplicação de água do mar, o superaquecimento dos reatores atômicos cujos sistemas de refrigeração foram danificados. O governo japonês já solicitou ajuda à Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) e aos Estados Unidos para resfriar os reatores atômicos. A Aiea informou nesta segunda-feira (14) que o vazamento de radiação apresenta níveis que não oferecem risco à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário