DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Meu pão de queijo

Ingredientes
3/4 de xícara de chá de leite
3/4 de xícara de chá de óleo
500 gramas de polvilho doce
4 ovos
3 xícaras de chá de queijo Minas curado ralado (nessa receita acima, usei um queijo da Serra da Canastra, feito com leite cru, que, infelizmente, não pode ser comercializado fora dessa região de Minas Gerais. Mas, se você tiver qualquer amigo que vá visitar Minas, implore por esse queijo, o sabor fica completamente diferente)
sal a gosto
Modo de fazer
Leve o óleo e o leite ao fogo e deixe ferver. Depois, em uma vasilha, misture-os ao polvilho, para escaldar. No começo, misture com uma colher, depois quando não estiver tão quente, misture bem com as mãos. Cuidado para não se queimar. Acrescente uma pitada de sal.
Espere esfriar e junte os 4 ovos. Misture bem com as mãos para formar uma massa homogênea.
Em seguida, vá acrescentando aos poucos o queijo ralado. No final, a massa vai ficar um pouco pegajosa. “Unte” suas mãos com óleo para conseguir fazer as bolinhas de queijo. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno preaquecido a 180ºC. Controle o forno até ficar ao seu gosto. Eu prefiro os mais branquinhos.
Recomendo muito para um programa caseiro de uma tarde de sábado friazinha de início de outono, como a última. A cozinha da minha mãe virou uma festa só…
p.s.: Pessoal, não estou me desligando não. Desculpem pelo sumiço das últimas semanas. A culpa é do trabalho e de outras coisitas mais. Mas estou de volta a todo o vapor. E aguardem o post do final de semana: passeio imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário