DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Prefeitura à venda? Documento comprova: Prefeito de Caratinga negociou cargos públicos em troca de apoio político

Um documento polêmico, com as devidas assinaturas e compromissos no mínimo questionáveis e imorais. A quebra do silêncio de partidos aliados ao governo atual trouxe  à tona um fato político que era desconhecido pelos caratinguenses. O prefeito de Caratinga, João Bosco Pessine, negociou cargos públicos quando ainda era candidato nas eleições de 2008, em busca de apoio dos partidos. O compromisso foi firmado em junho de 2008 em um documento registrado em cartório com as assinaturas dos respectivos representantes legais dos partidos envolvidos.  

Em troca de apoio dos partidos  PP, PCdoB, PR e PRTB, o prefeito atual destacou em documento que,caso eleito,destinaria ao todo três cargos de secretários, 15 cargos públicos e 02 vagas no departamento jurídico da Prefeitura durante o mandato. Sendo que os partidos receberam ainda a autonomia para estas indicações.

A negociação, segundo contas realizadas por presidentes de partidos, destinou ao prefeito eleito mais de seis mil votos. De acordo com o presidente do Partido da República (PR), Sebastião Camilo Sobrinho, somente seu partido originou mais de 3 mil votos desta quantia total. Em troca, o PR e o PRTB teria direito a uma secretaria e mais cinco cargos na Prefeitura.

Em entrevista ao Super Canal, nesta manhã de quinta-feira (10/03), Sebastião destacou que da promessa feita pouco foi cumprido, mas garantiu que no início do mandato a indicação ao secretário de Saúde, Roberto Carlos foi uma escolha única do partido. Até então, parte do que fora prometido já estava sendo cumprido, mas após a saída do médico hematologista sob a  justificativa de que já ocupava um cargo público estadual e não poderia acumular cargos públicos, a indicação, segundo comprova um outro documento com a assinatura o prefeito seria para a nomeação do profissional Michel de Souza, o que não foi feito.

“Ele não cumpriu com o prometido. Para mim, não precisava sequer de uma assinatura, somente a palavra de um homem já bastava. Mas ele não cumpriu com o meu partido e nem mesmo com os demais”, destacou o presidente do PR.

A insatisfação do presidente do PR é também a do presidente do partido PCdoB, Sebastião Geraldo Araújo, que em entrevista concedida ao programa A Hora du Carraro, destacou sua indignação. Ao partido PCdoB a promessa de um cargo de secretário foi cumprida até este mês de fevereiro de 2011, quando ainda estava à frente da pasta o secretário Emídio Rocha. Mas o elo foi quebrado com a sua exoneração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário