DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cerca de 2 mil pessoas enfrentam fila para ganhar peixe no bairro Bonfim

Aproximadamente duas mil pessoas estão na porta do Mercado da Lagoinha, no bairro Bonfim, na região Noroeste de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (22).
Há 19 anos, nesta mesma data, o comerciante Afonso Teixeira faz a doação de peixes para milhares de pessoas nesse local.
De acordo com Afonso Teixeira, a sua doação é uma forma de seguir uma das passagens da Bíblia, que diz que Deus repartiu o pão aos famintos em Jerusalém.
Conforme o comerciante, este ano, há 18 sardinhas em cada pacote que é doado para pessoas que, muitas vezes, não teriam condições de comprar peixe para comer na Sexta-feira da Paixão, como dita a tradição católica.
Apesar de não divulgar a quantia de peixe que comprou, Afonso Teixeira afirma que, todo ano, a quantia é acrescida, já que a intenção é ajudar o maior número possível de pessoas.
Conforme a Polícia Militar, que ajuda na organização da entrega da doação, desde as 9h da manhã dessa quinta-feira (21) já havia pessoas na fila.
A deficiente física Cleide Valdete Gomes, de 54 anos, é a primeira da fila há 17 anos. De acordo com a aposentada, a doação de peixes durante a Sexta-Feira da Paixão é uma bênção para ela, uma vez que, se não fosse o alimento doado todo o ano, ela não teria o que comer nesta data.
Como uma forma de agradecer ao comerciante, Cleide Valdete diz que sempre reza para que ele e sua família tenha saúde e possa continuar ajudando tantas pessoas.
Há sete anos, Afonso Teixeira tinha uma peixaria no mesmo mercado . Entretanto, hoje em dia, ele mudou de ramo e tem apenas algumas lojas alugadas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário