DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Contrato com a RedeTV! é mais vantajoso para os clubes


O contrato que o Clube dos 13 assinou com a RedeTV! para a cessão dos direitos de TV aberta dos próximos Campeonatos Brasileiros é mais favorável aos clubes do que os que as próprias agremiações assinaram com a Globo.
A primeira vantagem do contrato do C13 é o prazo. Com um acordo por três anos, em 2015, já estaria em vigor um novo contrato, com valores um pouco ou muito maiores do que o atual. Desde que a Globo assinou o primeiro contrato de transmissão do Brasileiro, em 1987, o valor jamais cresceu menos do que o índice de inflação do período. A maior variação de um triênio para outro foi de 100%. Assim, com o vínculo com a Globo, os clubes em 2015 deixarão de ganhar entre 15% e 100% a mais. O vínculo mais longo e mais forte é a marca do contrato desenhado pela Globo e entregue aos clubes só para assinar. A única cláusula que esteve em discussão foi o valor. O contrato da RedeTV!, ao contrário, foi feito pela entidade de clubes.
O contrato da Globo, basicamente, faz mais exigências e oferece menos dinheiro e menos garantias do que o da RedeTV!. Uma das coincidências é o valor da multa em caso de atraso do pagamento de parcelas: apenas 2% de multa e 1% de juros ao mês. Isso significa que entre pagar a parcela e pagar um empréstimo, certamente a emissora vai optar por atrasar o primeiro.
Por fim, por todos os valores divulgados até agora, a Globo não pagará aos clubes o mesmo que eles conseguiriam caso tivessem ficado com o Clube dos 13. Para começar, o acordo da Globo mira apenas 18 clubes. Guarani e Portuguesa estão fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário