DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Familiares de vítimas do acidente em Bandeira do Sul entram com processo contra a Cemig

Os familiares de 13 das 16 vítimas mortas devido ao acidente em Bandeira do Sul, no sul de Minas, decidiram processar a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) pela tragédia ocorrida em fevereiro deste ano. O processo por danos morais terá entrada hoje na tarde desta sexta-feira.

Para isso, estas famílias contrataram um advogado paulista, Edilberto Acácio da Silva, que é especializado em ações de indenização. Para ele, a responsabilidade da Cemig é óbvia, já que o acidente ocorreu depois de um mês depois de a Companhia receber uma notificação da Prefeitura da cidade, e que nada vez para prevenir o acidente.

Ainda segundo o advogado, “a responsabilidade da Cemig é objetiva, e ela só vai ficar isenta se conseguir provar que a culpa foi exclusiva das vítimas, caso fortuito ou força maior”. Silva argumenta que eles estavam apenas se divertindo, e que nem nenhum momento ninguém encostou nos fios ou se colocou em perigo de propósito.

Sobre o valor da indenização, o advogado diz que não há um valor estipulado, e que o juiz pode arbitrar entre 500 e 2000 salários mínimos. “O valor tem que ser um incentivo para que isso não volte a acontecer”, defende Silva, para quem a Cemig foi negligente.

Tragédia

Dezesseis pessoas morreram eletrocutadas durante a apresentação de um trio elétrico durante uma festa de pré-carnaval em Bandeira do Sul. A fiação de energia se rompeu e atingiu as pessoas que acompanhavam a passagem do trio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário