DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Justiça expede mandado de busca e apreensão aos adolescentes que mataram um menino de 6 anos, em Governador Valadares

A Vara da Infância e da Juventude de Governador Valadares, no Vale do Aço, expediu mandado de busca e apreensão para os três adolescentes acusados de ter matado um menino de 6 anos, em março, na segunda-feira (4). Dois dos jovens, ambos de 16 anos, fugiram. Nessa quarta-feira (6), um dos acusados, de 14 anos, foi apreendido. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Atenção ao Adolescente de Governador Valadares.
 
A Justiça decretou a internação provisória dos adolescentes, que dura 45 dias. Quando o procedimento for concluído, de acordo com a Polícia Civil, uma medida socioeducativa de internação deve ser aplicada aos adolescentes infratores. Com isso, os jovens poderão ficar internados por, no máximo, três anos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 
 
 
De acordo com o delegado Marcelo Marino, da delegacia regional de Governador Valadares, os menores devem ser apreendidos em breve, já que não têm condições de mobilidade pela cidade. “A nossa expectativa é muito boa, pois já temos várias informações sobre eles. Inclusive, já identificamos que um desses adolescentes de 16 anos foi o responsável pelo tiro que matou aquela criança que estava brincando na rua”, disse Marino. 
 
Segundo ele, o jovem de 16 anos era o único que portava uma pistola calibre 380 e o projétil encontrado na cabeça da criança era desse calibre. O delegado ainda contou que esse mesmo jovem, aos 11 anos, matou o próprio pai a facadas. “Pelo Estatuto (da Criança e do Adolescente) com essa idade o jovem é considerado uma criança e não pode receber nenhuma medida socioeducativa”, afirmou o delegado. 
 
No dia do crime, o adolescente atirou contra a própria mãe, a irmã, em um senhor de 69 anos. De acordo com o delegado, o idoso terá que viver com o projétil pelo resto da vida, já que um diagnóstico médico desaconselhou a retirada da bala que atingiu a perna do idoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário