DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Laudo final aponta morte de casal em Brumadinho por asfixia

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira o laudo de necropsia da causa da morte do casal de universitários mortos no mês de março em uma pousada em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a assessoria da corporação, Alessandra Paolinelli, 22 anos, e Gustavo Lage, 23, morreram mesmo asfixiados com monóxido de carbono, o que era a principal hipótese levantada no laudo preliminar divulgado pela polícia.

Ainda segundo a PC, agora resta saber o resultado do laudo da engenharia legal e de local, que devem apontar com certeza de onde saiu a fumaça que causou a morte do jovem casal, apesar de a polícia trabalhar mesmo com a hipótese de que a fumaça saiu da lareira à lenha instalada no quarto em que o casal se hospedou.

No fim de março, em entrevista o JORNAL O TEMPO, o engenheiro Cláudio Grochowski, que há 35 anos trabalha na construção e instalação de sistemas de aquecimento, explicou que uma obstrução na chaminé ou uma falha na alimentação de ar externo à lareira podem ter sido as causas da morte por asfixia dos universitários.

O especialista explica que, para um perfeito funcionamento, os equipamentos precisariam estar conectados ao ambiente externo, por meio de tubos que alimentam diretamente a lareira. "Se essa entrada for obstruída, o ar de dentro do ambiente passa a ser consumido pelo fogo, provocando a rápida intoxicação de quem está no local", disse.

Alessandra e Gustavo foram encontrados na manhã do dia 17 de março, quinta-feira, mortos no quarto da pousada. Eles havia saído de casa na terça-feira (15) para comemorar um ano de namoro sem avisar aos pais onde iriam. Depois de não voltarem para casa, a família de Alessandra entrou em contato com a polícia informando o desaparecimento. Após rastrear mensagens no perfil dos jovens no Facebook, a polícia chegou até a pousada onde os dois foram encontrados.

No sábado, dia 16 de abril, um mês após a morte do casal, uma missa foi realizada em memória de Alessandra, com a presença de familiares e amigos da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário