DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 12 de abril de 2011

PF prende quadrilha que falsificava selos de segurança do Inmetro

Curitiba – A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (12) seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que falsificava selos do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). A operação foi feita no Paraná, em Santa Catarina, São Paulo, Goiás, no Rio de Janeiro, Distrito Federal e na Bahia. Segundo a Polícia Federal, uma prisão ocorreu em Curitiba e cinco em São Paulo. Uma pessoa ainda está foragida.
A Justiça Federal de Curitiba expediu 33 mandados de busca e apreensão e sete de prisão. No estado do Paraná, a operação (batizada Olho de Boi, em referência ao primeiro selo impresso no Brasil, no século 19) foi realizada na capital e nos municípios de Engenheiro Beltrão, Nova Esperança e Dois Vizinhos. Segundo a polícia, selos falsificados e até mesmo originais eram fixados em extintores de incêndio de veículos, que eram revendidos como se tivessem sido recarregados e inspecionados. O Inmetro deverá emitir, nos próximos dias, laudo de vistoria das empresas envolvidas.
Participaram da operação 16 servidores do Inmetro e 160 policiais dos seis estados e do DF. De acordo com a PF, os investigados responderão pelos crimes de falsificação de selo ou sinal público, falsificação de documento público, falsidade ideológica, formação de quadrilha e corrupção passiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário