DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Polícia vai investigar morte de menino que bateu a cabeça na escola em MG

A polícia vai investigar a morte de um menino de sete anos, que teria sofrido traumatismo craniano após bater a cabeça dentro da escola durante uma brincadeira no intervalo das aulas, em Santa Rita do Sapucaí, na Região Sul de Minas Gerais. A família dele registrou uma ocorrência na Polícia Militar (PM) da cidade nesta quarta-feira (13). De acordo com a polícia, a ocorrência vai ser encaminhada para a Polícia Civil, que deve ouvir as testemunhas e investigar o caso.
Segundo informações da PM, o garoto morreu na madrugada desta terça-feira (12). Ele estudava na Escola Estadual Sanico Teles e, na segunda-feira (11), teria batido a cabeça contra um colega e depois na parede, segundo informações da escola. Em um primeiro momento, a criança teria dito que estava bem, de acordo com a professora que o socorreu, Maria Eunice Ribeiro. “Ele não estava chorando, nada. Ele só pediu pra descer para tomar um chá. Aí, eu peguei e deixei”, disse. A diretora da escola também diz que ele aparentava estar bem. “Passando a mão na cabeça dele não tinha nada, nem o ‘galo’. Ele estava com a orelhinha vermelha, diz a diretora da escola”, Lúcia Boessato Chaves.
Cerca de duas horas depois, o menino teria reclamado de dores de cabeça e vomitou. Segundo informações da escola, ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento da cidade, onde teria sofrido convulsões. Ainda de acordo com a escola, o garoto foi transferido por volta de 18h40 desta segunda-feira (11) para o Hospital Escola de Itajubá, com quadro de traumatismo craniano e hematomas, onde morreu. O G1 fez contato por telefone com o hospital, mas a assessoria de imprensa e a direção não foram encontradas para comentar sobre o caso.
O menino foi enterrado na tarde desta terça-feira (12) e as aulas foram suspensas na escola na data. “A escola está de luto. A dor da família é a nossa dor. A gente está assim muito triste”, diz a diretora da instituição. O Conselho Tutelar informou que não foi acionado no dia em que o menino bateu a cabeça, mas que também deve apurar o caso.
A Secretaria de Estado de Educação informou que a escola presta apoio psicológico à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário