DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ponte provisória na BR-381 ficará pronta nos próximos 30 dias

Uma ponte provisória para veículos de passeio deve ser instalada nos próximos 30 dias na BR-381, na altura da ponte do Rio das Velhas, que cedeu na última quarta-feira (20), na divisa de Belo Horizonte com Sabará. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) durante uma reunião do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) com o governador Antonio Anastasia.
A ponte metálica  será instalada pelo Exército, que também fez a instalação de duas pontes provisórias para pedestres no local. No projeto de duplicação da BR-381 já estava previsto a construção de uma nova ponte, com o abalo da antiga estrutura, um novo corredor será construído no prazo de 180 dias, de acordo com o Dnit.
O Departamento considerou a situação de calamidade pública. Enquanto isso, serão feitas melhorias nas estradas que estão sendo utilizadas como desvio da BR-381.
As vias receberão sinalização e melhorias no asfalto. Anastasia ainda anunciou que o programa Caminhos de Minas, que prevê o asfaltamento de várias estradas que cortam o Estado, terá o calendário alterado para atender trechos próximos à área afetada com o abalo da ponte do Rio das Velhas. Com isso, as obras previstas para começarem apenas em 2012, devem ter início no fim do ano.
A alteração, contudo, não indica o desafogamento imediato do trânsito na região, a intervenção só poderá ser sentida pelos motoristas a médio prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário