DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Número de transmissões da TV aberta por clube no Brasileirão 2011

São Paulo é o clube é o que teve a maior diminuição de jogos e Vasco da Gama o maior aumento no primeiro turno entre os oito grandes do eixo Rio-São Paulo.

CBF divulgou na terça-feira passada a tabela detalhada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2011, com as datas, horários e locais das partidas. A grande novidade fica por conta dos jogos aos sábados à noite. Toda rodada terá um confronto às 21h no primeiro dia do final de semana.

A Rede Globo mudou sua estratégia para montar a grande de exibição de jogos do Brasileirão 2011. A primeira é que haverá uma mudança é a definição do "jogo da rede", aquele que é transmitido para estados não envolvidos nas partidas exibidas. Esses jogos têm papel importante na formação de torcedores e na venda de patrocínio.

A segunda seria uma o que estão chamando de retaliação da Globo à posição dos clubes na negociação dos direitos de transmissão para os próximos anos. A divulgação da relação dos jogos que serão exibidos pela TV aberta no primeiro turno do Brasileirão 2011 gerou grande polêmica na imprensa e repercutiu muito durante essa semana, vejamos abaixo a quantidade de transmissões por clube:

Corinthians: 14 jogos
Palmeiras: 12 jogos
Flamengo: 10 jogos
Vasco: 10 jogos
Coritiba: 7 jogos
Santos: 6 jogos
Bahia: 5 jogos
Cruzeiro: 5 jogos
Figueirense: 5 jogos
Grêmio: 5 jogos
São Paulo: 5 jogos
América: 4 jogos
Avaí: 4 jogos
Botafogo: 4 jogos
Ceará: 4 jogos
Fluminense: 4 jogos
Internacional: 4 jogos
Atlético-MG: 3 jogos
Atlético-GO: 2 jogos
Atlético-PR: 1 jogo

Principal opositor da Rede Globo e da CBF e aliado do Clube dos 13, o São Paulo teve uma diminuição de 8 para 5 partidas, sendo o clube que teve a maior diminuição de jogos no primeiro turno entre os oito grandes do eixo Rio-São Paulo. O Corinthians, um dos principais aliados da Globo e primeiro a rachar com o C13, também terá uma diminuição, O clube teve 15 jogos na última temporada e, neste ano, terá 14. Quem se deu bem com a "punição" ao Tricolor foi o Palmeiras, que passou de oito a 12 partidas na televisão aberta no primeiro turno. O Santos, que tinha oito no último ano, terá apenas seis nesta temporada.

No Rio de Janeiro, as mudanças não foram grandes. O único que se deu melhor foi o Vasco, que tinha apenas seis e terá dez nesta temporada. O Flamengo, de maior torcida, também terá dez, enquanto Fluminense - atual campeão nacional - e Botafogo só terão quatro partidas cada um na televisão aberta.

Quanto ao Atlético-PR, também aliado do clube dos 13, no Brasileirão de 2009, por exemplo, seis jogos do Atlético no primeiro turno foram transmitidos pela TV aberta. No ano passado, quatro jogos foram transmitidos, esse ano terá somente um. O Coritiba, aliado da Globo, terá sete jogos transmitidos pela TV aberta no primeiro turno deste ano. O Atlético Mineiro e o Internacional , outros aliados do Clube dos 13, também terão menos jogos em relação aos rivais locais, que também já acertaram com a emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário