DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Polícia Federal faz operação contra venda de habeas corpus em Divinópolis

A Polícia Federal faz na manhã desta quinta-feira (30) em Divniópolis, no Centro-Oeste mineiro, e região, uma operação para desmantelar uma quadrilha especializada em venda de habeas corpus no plantão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
A investigação começou há cinco meses e foi requerida pelo Ministério Público Estadual de Alpinópolis, que pediu a apuração da conduta de um advogado. De acordo com a PF, o esquema funcionava da seguinte forma: após negociar com presos interessados, o advogado protocolava o pedido em determinado plantão do TJ, onde estaria trabalhando outra pessoa envolvida na fraude.
Os habeas corpus eram vendidos por valores que variavam de R$ 120 a R$ 180 mil. O nome da operação, "Jus Postulandi", ou "direito de postular", faz menção a prerrogativa que os advogados têm de peticionar junto ao poder judiciário.
Os mandaos cumpridos são de prisão temporária, para um prazo inicial de cinco dias, podendo ser prorrogado. Um balanço da operação deve ser divulgado nesta tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário