DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Blitz da Lei Seca termina com uma pessoa detida; 212 veículos foram abordados

A primeira blitz da campanha “Sou Pela Vida. Dirijo Sem Bebida”, realizada na noite dessa quinta-feira (14) e madrugada desta sexta (15) terminou com uma pessoa detida por embriaguez. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), apesar da Lei Seca estar em vigor desde 2008, a previsão é que a partir de agora a caça aos motoristas alcoolizados seja feita de maneira severa.
As equipes responsáveis pelas blitze, compostas por homens da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, realizaram a fiscalização em quatro pontos distintos da capital, nos bairros Sion, Ouro Preto, Lourdes e Buritis.
Segundo a Seds, ao todo foram abordados 212 veículos e feitos 118 testes com etilômetro. Sete pessoas com sintomas de embriaguez se recusaram a fazer o teste. Outras 19 pessoas foram autuadas.

Até domingo, serão realizadas de seis a dez blitze por noite na capital. As principais rodovias que cortam a área urbana, como o Anel Rodoviário e alguns trechos da BR–040, também serão monitoradas.

Se o motorista fizer o teste de bafômetro e o resultado for até 0,11 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l), ele é liberado. Acima desse patamar e até 0,29 mg/l, o condutor é multado em R$ 957 e tem o direito de dirigir suspenso por um ano.

Se o teste der mais de 0,30 mg/l, o motorista recebe as punições anteriores e ainda é processado criminalmente. A previsão é que, a partir de agosto, a campanha seja estendida a outras cidades de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário